Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O versículo central da Bíblia!

Oi gente!
Curiosidade (?)

O Salmo de número 117 é o capítulo mais curto da Bíblia.
Já o Salmo de número 119 é o mais longo.
E o Salmo de número 118 fica no centro da Bíblia.

Há 594 capítulos na Bíblia antes do Salmo 118 e 594 capítulos depois dele que somando da um total de 1.188 capítulos. Este número pode ser separado em 118- 8, ou seja, Salmo 118: 8.
Ora, sabemos que as divisões em capítulos da Bíblia não são parte da Escritura Original,
mas não é interessante o resultado deste pequeno exercício?
Será que Deus tem alguma coisa a ver com isso?
E se tem, será que o versículo central da Bíblia não deveria conter o seu tema central?
E ele contém: "É melhor confiar no Senhor do que colocar a sua confiança no homem."

No Salmo 118, o salmista relembra sete razões
pelas quais Deus é digno de nossa confiança:

1ª - (v.1) Invoquei o senhor na angústia; o Senhor me ouviu, e me pôs
em um lugar espaçoso.

2ª - (v.5) O Senhor está comigo, não temerei o que me pode fazer o homem.

3ª - (v.6) O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam, pelo que verei cumprido
o meu desejo sobre aqueles que me aborrecem.

4ª - (v.7) Não morrerei, mas viverei, e contarei as obras do Senhor.

5ª - (v.17) O Senhor castigou-me muito, mas não me entregou à morte.

6ª - (v.18) Este é o dia que fez o Senhor, regozigemo-nos e alegremo-nos nele.

7ª - (v.24) Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua benignidade
dura para sempre.

É sempre bom lembrarmos que o Senhor é o centro de todas as coisas
em nossas vidas. Aleluia!


Paz & Graça!
by:  றªиgA §ลƒя@

Nenhum comentário:

Postar um comentário