Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A glória pertence a Deus e não a nós!

Oi gente!

II Corintios 4:7
-  Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.

Que tremenda é essa passagem Bíblica. Aleluia!
Quero começar dizendo que Deus na sua Glória e mais alta manifestação de Sua Grandeza depositou em nós, vasos de barro frágeis e tão pequenos o seu maravilhoso poder e amor e bondade e glória. Não para que o ser humano fosse exaltado, mas para que Deus fosse engrandecido em nossas vidas e através de nossas vidas.
O apóstolo Paulo, nosso amado e propagador do Evangelho entre os gentios sabia bem disso e ele declara essas palavras totalmente inspirado pelo Espírito Santo do Senhor que a excelência do poder a glória seja somente de Deus e não de nós.

O ser humano quando é colocado em algum patamar mais elevado ele acaba, na maioria das vezes, exaltando a si próprio e também acaba tratando seus companheiros de forma desagradável com soberba, mas não para por ai quando o individuo não alcançou ainda a posição tão desejada ele acaba formulando verdadeiras estratégias de guerra para derrubar seus adversários para estar então na posição privilegiada de primeiro colocado.
Familiar isso não?
Pois é, no céu aconteceu isso com um anjo (Satanás) que outrora era anjo de luz se corrompe e tenta tomar o lugar de Deus.
Satanás não aceitava a condição de estar abaixo de Deus, mas o que ele queria na verdade era ser como Deus e ter para si a glória e o poder. A criação queria ser o Criador.
E hoje infelizmente não é diferente vemos pessoas passando uma por ciam da outra não importando o que custe. Isso, na verdade não é surpresa para nós quando se trata do meio secular seja no trabalho no colégio ou qualquer outro lugar, mas isso nos fere quando se diz a respeito do meio cristão.
Vemos infelizmente hoje no meio cristão pessoas a quem Deus levantou para serem um referencial, embaixadores do Reino de Deus aqui nesta Terra e o que vemos na verdade é uma disputa por lideranças, cargos, posições. Tudo menos estar no centro da vontade de Deus, isso por que fazer a vontade de Deus na maioria das vezes não irá proporcionar sabe o que?

Status!
Glória!
Vemos hoje ministros do Evangelho corrompidos.
Igrejas compactuando com o pecado.
Cantores cantando qualquer coisa só para estarem na "mídia."
Deixa eu falar uma coisa.
A Bíblia nos diz em Romanos 8: 35 ao 39 que nada nos poderá separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Sim este versículo apresenta uma série de coisas externas que o apóstolo começa a listar, mas te tigo uma coisa com interia certeza que o que poderá nos separar do amor de Deus é o pecado. Seja ele qual for e, neste caso aqui estamos tratando de soberba, altivez.

Então, que nós venhamos estar cientes de que Deus sem o ser humano continua sendo Deus na sua glória, mas nós seres humanos sem Deus somos nada. Absolutamente nada!


Oração...

Senhor, que os nossos corações não se contaminem com a sujeira deste mundo, mas que como diz a Tua Palavra que nós sejamos usados como Sal e Luz nesta Terra. Que sejamos usados para levar a salvação, a libertação, a cura e o poder de Deus, pois Tu mesmo nos confiou essa tarefa e com a Tua ajuda Senhor, seremos verdadeiros instrumentos abençoadores.
Pai, em nome de Jesus sejam envergonhados e abatidos todos aqueles que se levantarem para tentar frustrar  a Tua obra em nossas vidas.
Senhor, levanta ainda nesta geração homens e mulheres, jovens e crianças que venham glorificar o Teu Santo Nome. E que venhamos ser Senhor vasos de barro que carregam o verdadeiro tesouro dentro de nós que é a Tua Presença, o Teu Espírito. Aleluia!
Em nome de Jesus...



Paz & Graça!
by:  றªиgA §ลƒя@

Nenhum comentário:

Postar um comentário