Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Rio de Deus - Iª parte A Nascente do Rio

Oi gente!

Quero falar sobre o Rio de Deus em nossas vidas e como o mover do Senhor através deste Rio transforma e restaura nossas vidas.
E o texto inicial que iremos utilizar é Ezequiel_ 47: 1...9
Deixa fluir o Rio de Deus na sua vida!

Vamos acompanhar a leitura do texto Bíblico.

- Depois disto me fez voltar à porta da casa, e eis que saíam águas por debaixo do umbral da casa para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas desciam de debaixo, desde o lado direito da casa, ao sul do altar.
- E ele me fez sair pelo caminho da porta do norte, e me fez dar uma volta pelo caminho de fora, até à porta exterior, pelo caminho que dá para o oriente e eis que corriam as águas do lado direito.
- E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.
- E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.
- E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.
- E disse-me: Viste isto, filho do homem? Então levou-me, e me fez voltar para a margem do rio.
- E, tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia uma grande abundância de árvores, de um e de outro lado.
- Então disse-me: Estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis.
- E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio.

Querido leitor, como lemos neste texto acima perceba uma coisa. O Senhor quer nos levar ao mais profundo do seu amor. Ele quer que O conheçamos mais profundamente.

Quando falamos no Rio de Deus podemos perceber alguns pontos muito importantes, pois a Palavra de Deus é impossível de ser limitada, mas ela mesma se completa e se renova e transforma as nossas vidas. Aleluia!
Dentre tantos pontos tão importantes quero frisar somente 5.

1° - Ponto - A Nascente do Rio
2º - Ponto - O Fluir das Águas
3° - Ponto - Os Níveis de Profundidade
4º - Ponto - Águas que trazem Cura
5° - Ponto - Rio da Água da Vida - Apocalipse_22: 1...2

A Nascente do Rio

 Bom, para darmos inicio a esta Palvara de vida sobre o Rio de Deus em primeiro lugar precisamos entender as etapas que acontecem no que diz respeito a essas Águas Vivas.
Quando falamos em águas precisamos entender o seguinte:
*Que existe uma nascente;
*Lugar por onde essas águas passam;
*Lugar onde o Rio se encontra com as águas do mar.

É interssante notarmos que mesmo quando falamos de um modo espiritual a respeito de águas nas nossas vidas elas também tem um lugar onde nascem e este lugar é dentro de cada um de nós.

Vamos ver na Bíblia...

João_7: 38
- Aquele que crê em mim, do seu interior fluirão Rios de Águas Vivas...

Jesus disse que de dentro de nós fluiriam estas águas, pois cada um de nós somos uma fonte a jorrar para a vida eterna e como fonte que somos devemos deixar fluir este Rio de dentro de nós para que sejamos canais de bênção para todas as pessoas que nos cercam, sejam elas conhecidas ou não.
Como fonte que somos o Senhor faz brotar, nascer em nós essas águas que tem um poder maravilhoso de cura e restauração, libertação e vida não somente para nós, mas para todos aqueles que estiverem próximos de nós.
Nos momentos mais difíceis que possamos passar devemos ser como uma fonte que jorra alegria em meio a tristeza, esperança em meio a tragédias e vida em meio a morte.
Queridos quando vivenciarmos todo e qualquer tipo de situação em nossas vidas devemos deixar fluir o Rio de Deus através de nós para que o Senhor venha operar e nos mostrar o caminho que devemos seguir, pois essas águas por onde elas passarem trarão solução e refrigério para os nossos corações atribulados, já que este Rio é poderoso e ninguém absolutamente ninguém pode pará-lO.
Como fonte a jorrar somos responsáveis por levar vida à todos em qualquer hora e qualquer lugar, pois o Rio de Deus é assim e dia após dia a fonte que jorra do nosso interior ela produz novas águas e vai se renovando e como bem sabemos que as águas no momento em que nascem tornam-se impossível de se deter e então a fonte começa a liberar mais e mais águas de seu interior tamanha intensidade e força que elas brotam.
E conosco não é diferente!
Quando deixamos as águas do Espírito fluirem e jorrarem de nós elas começam a brotar e a fluir e a jorrar com força do nosso interior e então somos completamente renovados e restaurados e fortalecidos por este Rio Poderoso. Aleluia!
Quando não impedimos o fluir das águas através de nós começamos a ter novas experiências com Deus e o seu Espírito em nós faz com que seja constante e abundante o mover dessas águas.
Queridos, se hoje vocês não estão conseguindo mais fluir nessas águas, saibam que a fonte continua dentro de cada um de nós e que basta apenas uma pequena e simples atitude para que possamos tornar a fluir nestas águas.
É só você deixar fluir o Rio de Deus!
Deixe as dúvidas de lado.
Não dê ouvidos a voz do inimigo que você não pode mais.
Você é uma fonte e o Espírito Santo quer fluir hoje através de você!

Canção - Águas Purificadoras -
Intérprete -Diante do Trono
CD - Diante do Trono 3 - Águas Purificadoras
 
Existe um rio, Senhor
Que flui do Teu grande amor
Águas que correm do trono
Águas que curam, que limpam

Por onde o rio passar
Tudo vai transformar
Pois leva a vida do próprio Deus
E este rio está neste lugar

Quero beber do Teu rio, Senhor
Sacia a minha sede, lava o meu interior
Eu quero fluir em Tuas Águas
Eu quero beber da Tua fonte
Fonte de águas vivas
Tú és a fonte, Senhor

Tú és o rio, Senhor
Tú és a fonte, Senhor

by: றªиgA §ลƒя@

Nenhum comentário:

Postar um comentário