Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Rio de Deus - 3ª parte Os Níveis de Profundidade

Oi gente!

Tremenda essa Palavra sobre o Rio de Deus!
Bom, dando continuidade a esta Palavra, pois até agora já falamos sobre a Nascente e o Fluir.
Agora, falaremos sobre os Níveis de Profundidade que existem também, não só em um rio de forma natural, mas também no Rio de Deus.

Na Bíblia...

Ezequiel_47:3...5
...e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.
- E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.
- E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.

 Vemos aqui alguns níveis de profundidade desse Rio bem específicos e são neles que iremos focar nesta parte do Rio de Deus.
Vejamos então, que a Palavra do Senhor diz que o profeta foi levado para acompanhar a medição que aquele homem fazia e Ezequiel foi levado a beira de um rio para acompanha-lo e então aquele homem começou a levá-lo para dentro daquele rio e como diz as escrituras, Ezequiel começa a caminha para dentro deste rio avançando no primerio nível do Rio.

- Águas que me davam pelos artelhos (tornozelos)...
Queridos, este nível é o mais comum entre os servos do Senhor, pois quando aceitamos a Cristo como nosso Salvador e começamos a dar os primeiros passos no Evangelho e então experimentamos este nível de intimidade mais comum, pois é neste nível que começamos a buscar e a entender o amor de Deus que foi derramado na cruz do calvário por nós.
E neste nível a fome e a sede por mais de Deus estão mais aflorados e por este motivo nós nos alegramos por estarmos na Casa do Senhor, por ver um irmão em Cristo, amamos os que nos perseguem, damos glória em qualquer situação. Sendo diferente daqueles que já estão a anos no Evangelho e que deixaram o primeiro amor, esfriar.
Mas não se deixem contaminar queridos, pois diz a Palavra que devemos viver constatemente com o mesmo amor e fervor na presença de Deus não importando o tempo, pois o que fará de nós verdadeiros adoradores não será o tempo de crente, mas o nosso amor provado no fogo não importando o tempo e sim nossa fidelidade ao nosso Deus. Aleluia!
Então, essas águas que molham os nosso tornozelos fazem parte do primeiro nível de intimidade que experimentamos com o nosso Deus, mas ainda que seja maravilhoso este nível Deus quer que avancemos mais fundo no Rio do seu amor que é profundo.
E o profeta então percebe isso que conforme ele caminhava para dentro do rio as águas se tornavam mais fundas e já os seus tornozelos não somente eram molhados, mas as águas já subiam até aos seus joelhos, ou seja, o nível de intimidade de Ezequiel estava aumentando.

- Águas que me davam pelos joelhos...
 Este é o segundo nível de intimidade que encontramos.
O profeta começou a caminhar para dentro do rio e as águas começaram a subir e a molhar seus joelhos.
Nas nossas vidas também acontece isso, pois conforme nós vamos prosseguindo em conhecer a Deus em sua Santa Palavra o Espírito Santo nos revela a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
Quando chegamos neste nível a nossa intimidade está mais intensa com Deus, pois começamos a ter relacionamento e experiências com Deus de seu poder maravilhoso em nossas vidas e través de nós.
Recebemos dons espirituais, poder e autoridade não que isso seja regra, mas sem sobra de dúvidas recebemos mais de Deus quando nos damos mais pra Deus e isso é óbvio.
Estar com as águas pelos joelhos é estar num nível também maravilhoso de intimidade, pois estamos desejosos por mais de Deus e por conhecê-lO mias e mais a cada dia, não é!?
Lemos a Sua Palavra com fome e sede de aprender mais e mais do seu amor e misericórdia, pois é neste nível que começamos a enteder os planos de Deus pras nossas vidas.
Nós saimos do estágio de novo convertido e começamos a ter relacionamento com o Senhor e então ele começa a revelar os seus projetos para nós, seus sonhos e planos para que sejamos uma bênção em sua mãos de poder.
Este nível é muito bom mesmo, porque a intensidade da chama do Espírito fica mais forte dentro de nós e não medimos esforços para estarmos na presença do Senhor. Aleluia!
Bom, mas ai o desejo é tanto que queremos avançar ainda mais fundo nesse rio de amor e então começamos a caminhar mais e mais profundo e prosseguimos em direção aos níveis mais fundos dessas águas.
E isso também aconteceu com Ezequiel e ele começou a adentrar neste rio e quando ao caminhar pode perceber que as águas já estavam cobrindo o seu corpo.
Este é o terceiro nível da intimidade que alcançamos quando avançamos no Rio de Deus, mas há algo muito importante aqui que devemos ter muita atenção, pois quanto mais intimos de Deus mais o inimigo se levanta para nos afrontar.

- Águas que me davam pelos lombos (envolve nosso corpo). 
Que maravilhoso é poder chegar a este nível bem mais profundo do que os dois primeiros, pois já estamos bem mais intimos de Deus e as experiências com o seu Espírito Santo são maravilhosas.
Mas, há aqui neste nível alguns vamos dizer assim "auto-nadadores" que pensam saber tudo e acham que ali é o nivel mais profundo que possamos chegar no rio, pois eles não se deixam levar pelas águas do Espírito de Deus e acabam então limitando até este nível o Rio de Deus em suas vidas.
Não avançam mais profundo, porque até este nível no rio eles conseguem ter domínio e controle de seus corpos e por este motivo acabam parando por ali mesmo e nem experimentam o profundo amor de Deus que está em romper com este nível no Rio de Deus.
Quero chamar a sua atenção para este ponto.
Não seja um "alto-nadador" achando que você é quem sabe o que é melhor pra você mesmo pensando ser alto-suficiente e que Deus não pode fazer e operar o melhor na sua vida.
Muitos hoje impedem o agir e fluir do poder de Deus em suas vidas não acreditando que possam avançar mais fundo, porque não acreditam mais no manifestar do poder de Deus e começam a criticar a si próprios e aos outros diferente de quando começaram lá atras no início de sua caminhada, pois quando estavam com águas pelos tornozelos eram mais espirituais e se entregavam completamente no fluir do Rio de Deus e hoje já não conseguem nem mais se molhar nas águas do Espírito, porque suas opniões sobre o poder de Deus tem sufocado sua fé não deixando mais o fluir de Deus renovar as suas vidas.
Por isso, amados não sejamos assim crentes que são alto-suficientes que não acreditam mais no poder de Deus ou que limitem o poder do Senhor, mas servos completamente dependentes da presença do Senhor em nossas vidas e que se Deus quiser abrir novamente a boca da jumenta como ele fez com Balaão para falar conosco ou usar uma prostituta como usou Raabe para dar livramento aos seus servos.

Não queira ter o domínio sobre a sua vida, mas viva a boa perfeita e agradável vontade de Deus para você hoje e mergulhe sim bem mais fundo no amor de Deus.
E o profeta não fez como estes que não se permitem ser conduzidos pelo fluir das águas, mas ele foi em frente e mergulhou no Rio de Deus. Aleluia!
Mergulhe você também!


- E era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.
Glória a Deus!
Você pode sentir apresença do Espírito de Deus nesta hora!?
Maravilhoso é poder mergulhar no profundo amor de Deus revelado para as nossas vidas.
Como você pode acompanhar a trajetória do profeta Ezequiel desde os seu priemiros passos quando ele começa a experimentar o fluir das águas do Espírito e gradativamente ele vai avançando nível por nível no Rio de Deus e é assim também conosco amados.
Começamos a caminhar na presença de Deus passo a passo e a nossa intimidade com o Senhor vai aumentando e cada vez mais que avançamos rio à dentro somos imergidos no profundo amor do nosso Deus.
O profeta ao avançar mais um nível já não podia mais tocar o chão e então ele solta seu corpo e se deixa levar pelo fluir deste "Rio" e não faz nenhum tipo de força para lutar e tentar obter controle da situação, mas ele se entrega àquelas águas e diz a Palavra que era um rio, que não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar. Aleluia!
Quando nós temos em nossos corações o desejo e o anseio por mais da presença do Senhor acontece isso em nossas vidas e entramos no Rio de Deus e avançamos e mergulhamos e quando percebemos já estamos completamente envolvidos pela glória de Deus.
Mergulhados no amor de Deus vivenciamos o amor e o poder do Senhor de forma rica e abundante aonde as lutas e problemas que enfrentamos em nossas vidas já não têm mais o mesmo efeito de nos abalar e ferir como antes, pois agora totalmente imergidos no Rio de Deus estamos fortalecidos e cheios do Espírito Santo e as dificuldades já não são mais encaradas de forma que elas venham nos afogar, mas nós com o revestimento do poder de Deus passamos e enfrentamos com a cabeça erguida certos da vitória nos Senhor.
Ezequiel escolheu mergulhar profundamente no conhecer à Deus.
Que nós venhamos fazer sempre como o profeta fez nunca desistir de ir em frente no prosseguir em conhecer o amor do nosso Deus que é tremendo.
Águas profundas que só podem ser atravessadas a nado.
Amados a única forma de viver o amor e a presença de Deus de maneira intensa é adentrar neste Rio poderos. Aleluia!
Vem nadar no Rio de Deus!


by: றªиgA §ลƒя@

Nenhum comentário:

Postar um comentário