Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

domingo, 28 de novembro de 2010

Rio de Deus - 5ª parte Rio da Água da Vida

Oi gente!

Como foi maravilhoso poder falar sobre algo tão especial para as nossas vidas, o Rio de Deus.
Vimos nos textos anteriores como Deus projeta todas as coisas de forma tão tremenda para nós e como cada passo e cada nível que avançamos Rio à dentro transforma o nosso viver para a Glória de Deus. Aleluia!
Acompanhamos o trajeto do Rio de Deus em nossas vidas desde o seu início como Nascente, o Fluir, os Níveis e o poder de Cura. Por fim, veremos agora a última parte que falará sobre o Rio da Água da Vida que desce do Trono de Deus para cada um de nós.
Vamos então!
Em total concordância com o texto base de Ezequiel 47 utilizaremos também a referência Bíblica de Apocalipse 22.

Lemos...
Ezequiel_47:7...9
- E, tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia uma grande abundância de árvores, de um e de outro lado.
- Então disse-me: Estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis.
- E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio.

Faremos agora um paralelo, ou seja uma comparação entre os textos...
Apocalipse_22:1...2
- E MOSTROU-ME o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
- No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.

Bom, como podemos observar o Rio da água da vida é o mesmo Rio pelo qual o profeta Ezequiel passou por todas aquelas experiências reveladoras e alguns pontos aqui nestes dois textos muito interessantes que não podemos deixar de falar a respeito são:
1º - A nascente do Rio
2° - Abundância de árvores e a Árvore da vida
3° - O poder Restaurador 

1º - A nascente do Rio
Como falamos no primeiro texto sobre a nascente deste Rio vimos que ele hoje graças ao Sacrifício de amor que Jesus fez na cruz do Calvário por todos nós este mesmo Rio brota do nosso interior.
E em Apocalipse 22 podemos observar que o rio puro da água da vida, claro como cristal procede do trono de Deus e do Cordeiro. Aleluia, Jesus!
O Rio da Água da Vida flue do Trono de Deus para as nossas vidas.
Hoje temos esse maravilhoso privilégio de receber diretamente do Senhor a Água da Vida que sacia nossa sede e inunda as nossas almas e que preenche o vazio do nosso ser, pois outrora como diz as Escrituras: "...viviamos desgarrados como ovelhas sem pastor, mas hoje achados do Senhor."
Essas águas que jorram do Trono de Deus e do Cordeiro (Jesus) trazem restauração e vida não somente para a nossa alma, mas para todo o nosso ser para a nossa vida de um modo geral.
Por tanto, mergulhe profundamente nestas águas, pois elas jorram diretamente da fonte da VIDA e assim você será transformado de glória em glória e nunca mais será o mesmo, porque quando deixamos fluir o Rio de vida em nós nunca mais queremos experimentar as coisas que nos tentam separar do amor de Cristo, mesmo que o inimigo das nossas almas se levatar para nos Tentar o nosso coração e mente e alma estarão completamente mergulhados nestas águas e a morte que através do pecado tenta nos afogar não terá nenhum efeito, pois estamos vivendo o fluir do Rio de Deus em nossas vidas e por este motivo, por já estarmos fluindo profundamente nestas águas que preocedem diretamente do Senhor temos a inteira certeza de fé que o próprio Deus não deixará que venhamos submergir, afogar na maldição do pecado uma vez que ELE entregou seu Filho amado para ser o Sacrifício Santo e perfeito para nos resgatar da maldição do pecado derramando o seu sangue quebrando e desfazendo toda a obra do diabo em nós e logo jorrou água do seu lado furado. Jorrando água VIVA do seu interior. Aleluia! Tu és Jesus, fonte da água da vida.   

2° - Abundância de árvores e a Árvore da vida    
Um outro ponto muito importante que é mensionado é a respeito da abundância de árvores por todos os lados da márgem do Rio.
Em Salmos 1, fala de nós justos do Senhor como essas árvores... Vejamos 
Salmos 1:3
- Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Maravilha! Somos árvores plantadas juntos ao Senhor, Carvalhos de justiça pra a glório de Deus!
E não poderia ser diferente mesmo, pois uma vez nascidos de Deus fomos enxertados na Videira Verdadeira e dia após dia somos regados pelas águas que jorram do próprio Deus para as nossas vidas dando frutos de justça ao seu tempo fazendo a vontade Deus que é boa, perfeita e agradável para cada um de nós e esses frutos não são apenas frutos onde somente nós "comemos" deles, mas onde prosperamos aonde quer que colocamos a planta de nossos pés e as nossas folhas não cairão mais, pois o nosso Deus tem sido o nosso refúgio e fortaleza socorro bem presente e a nossa obra no Senhor alcançará a muitos!
Observamos também que na descrição de Apocalipse falando sobre essas ávores diz a Palavra de Deus que as suas folhas são para a cura das nações. Aleluia!
Fomos plantados junto ao Ribeiro e somos regados pelas Águas do Rio da Vida, e sendo assim tudo em nossa vida produz em Cristo vida não somente em nó mas até mesmo naqueles que nos cercam, pois como testemunhas de Cristo representantes do Reino de Deus aqui nessa terra é uma responsabilidade nossa sermos agentes restauradores que levam vida aonde só existe trevas.
E concluindo essa parte sobre árvores vemos também escrito a respeito da Árvore da VIDA.
Essa árvore que existe desde a fundação do Jardim do Éden aparece novamente na Nova Jerusalém e está plantada no meio da praça da cidade e é um referencial de vida para todas as nações.
Saibam de uma coisa amados, graças ao Sacrificio do nosso amado Jesus temos direito a Árvore da vida. Obrigado Jesus!


3° - O poder Restaurador 
O Rio da Água da Vida hoje para nós é um fator de grande importância, pois neste Rio somos regenerados e curados e tranformados e restaurados, já que essas águas jorram e fluem diretamente do Trono do nosso Deus.
Você é um rio de vida, por tanto leve vida aos corações que estão sedentos da Palavra de Deus você foi chamado para ser esse agente restaurador de familias, pois o diabo tem tendado parar a obra de Deus em nós, mas hoje mergulhe e flua intensamente nas Águas do Espírito e leve esperança e amor a todos aqueles que ainda estão de alguma forma distantes do Senhor ou presos à grilhões e correntes do pecado.
Vá em direção a toda terra seca e morta leve a presença do Senhor através das águas do Rio da vida.
Vá com a mesma força e intensidade das águas como elas brotam e jorram e correm em direção ao mar sarando e renovando as águas do 'mar morto' e através da sua vida que as pessoas sejam restauradas e resgatadas para a glória de Deus.
Seja uma luz em meio as trevas e direção para os perdidos, pois você é um referêncial do Reino de Deus aqui nesta terra para encaminhar vidas para serem Salvos pelo Senhor Jesus, porque esse é o amor que o Senhor nos ensinou aquilo que de graça recebemos do Senhor temos o prazer em fazer para o nosso próximo. Amar o nosso próximo como a nós mesmos!
Que entre pelas ruas da cidade o Rio de Deus!
E pelas grades, hospitais, casas, igrejas o Teu Rio de vida Senhoooor...
Em nome de Jesus!


Agradecimentos...

É com muita alegria e satisfação que finalizo esta Palavra sobre o Rio de Deus, mas claro que já com saudades, pois para mim é uma honra poder falar sobre a Palavra de Deus para as nossas vidas ainda mais quando o Senhor nos revela claramente o que Ele requer de cada um de nós e sem esquecer é claro do poder revelador, transformador, restaurador que o Senhor nos troxe até aqui.
Obrigado Aba, Pai por ter nos proporcionado a alegria de mergulhar no teu amor através das águas do Rio do Teu Espírito, mas bem sabemos que Tu tens ainda mais, pois Tu és fonte inesgotável.
Louvado seja o Teu Santo, Santo, Santo NOME!

Quero agradecer também a você que acompanhou passo a passo o fluir de Deus nestes textos e saiba de uma coisa. Deus quer Fluir hoje através da sua vida. Aleluia!
Deixa brotar, fluir e mergulhe dia após dia nestas águas seja curado em todas as áreas de sua vida e receba vida e vida com abuncância para que o Espírito do Senhor te use de forma poderosa para que você seja um canal de Deus para toas as pessoas, pois para isso fomos chamados. Para levar vida! Regar a terra seca e ser uma fonte a jorrar para a vida Eterna.
Deixa Fluirm o Rio de Deus!

Canção - Rio -
Intérprete - Nívea Soares
CD - Rio


Rio de Deus Flua pelas ruas
Rio de Deus Flua através de mim
Trazendo justiça, paz, alegria
Manifestando graça, misericórdia
Rio de Deus Suba pelos morros
Rio de Deus Brote dos desertos
Trazendo justiça, paz, alegria
Manifestando graça, misericórdia

Pai de amor Tu és bem-vindo neste lugar
Doce Jesus Tu és bem-vindo neste lugar
Espírito Santo Tu és bem-vindo neste lugar
Flua em mim Tu és bem-vindo neste lugar

Rio de Deus Entre pelas grades
Rio de Deus Rompa as prisões
Trazendo justiça, paz, alegria
Manifestando graça, misericórdia
Rio de Deus Cure os enfermos
Rio de Deus Inunde as nações
Trazendo justiça, paz, alegria
Manifestando graça, misericórdia

Deixa fluir o Rio, Rio, Rio de Deus
Deixa fluir o Rio, Rio, Rio de Deus
Aquele que crê em mim, do seu interior fluirão Rios
E aquele que tem sede venha e beba da Água da Vida

Deixa fluir o Rio, Rio, Rio de Deus...


by: றªиgA §ลƒя@

Nenhum comentário:

Postar um comentário