Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A obra de Deus em nossas vidas

Oi gente!

Como é bom sabermos que o nosso Deus está fazendo a sua boa obra em nós e que a restauração dos muros nas nossas vidas está em andamento, pois tudo aquilo que está quebrado, destruído, em cinzas o Senhor através desta Palavra levantará novamente os muros da sua fé e então você se regozijará no Senhor teu Deus. Aleluia!

 Texto base: Neemias_ 1: 1 ao 3
Neemias 4:1
 - E SUCEDEU que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus.
- E falou na presença de seus irmãos, e do exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isto? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas?
- E estava com ele Tobias, o amonita, e disse: Ainda que edifiquem, contudo, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra.

Bom, dando inicio a esta Palavra sobre a vida de Neemias veremos como Deus opera a obra de Restauração nas nossas vidas e como  o diabo se opoêm a essa obra em nós.

Neemias foi um dos muitos de Israel que esteve no cativeiro em Babilônia e conseguindo sair de lá o Senhor o colocou em um lugar de honra. Neemias tornou-se copeiro do rei Artaxerxes e lá no palácio vivia e servia diante do rei.
E encontrando-se com alguns do seu povo perguntou-lhes como estavam os judeus que escaparam  e os que ainda estavam no cativeiro e quando lhe responderam que estavam em grande miséria os cativos e os que escaparam para Jerusalém estavam em desespero, por causa da destruição em que se encontrava aquela cidade e que seus muros foram derrubados e as casas queimadas, ou seja, desgraça total.
Talvez, hoje a sua vida ou alguma área dela possa estar assim neste momento, ou seja, destruída e em ruínas e você pode estar pensando que já não há mais solução para você. Mas neste momento em que você lê esta Palavra eu profetizo sobre a sua vida em nome de Jesus a Restauração em todas as áreas que foram destruídas em sua vida. Aleluia!
Deus irá levantar novamente os muros da fé em sua vida e você tornará a estar de pé erguido novamente para ser um referencial do Reino de Deus.

Prosseguindo então...
Neemias ao ouvir sobre todas essas coisas diz a Bíblia que ele se entristeceu muito e logo começou a orar clamar e interceder por todos os seus irmãos e com jejuns e súplicas ele o fez.
E passados dias em oração, Neemias servindo o rei Artaxerxes, seu semblante não estava bem e o rei logo percebeu e perguntou ao seu servo o que tinha acontecido e então Neemias contou tudo ao rei e com ousadia pediu permissão ao rei Artaxerxes que se ele, pois poderia ir por uns dias à sua terra para ver com seus próprios olhos como realmente estava.
O rei então, liberou seu servo Neemias para que ele fosse durante um período para a sua nação.
Durante o período em que Neemias esteve orando e jejuando o Senhor colocou em seu coração um propósito de RECONSTRUÇÃO em Israel e ao entender este propósito que o próprio Deus lhe dera Neemias determinou que os planos que Deus tinha para realizar através de sua vida estavam naquele momento sendo ali gerados e que os Sonhos do Senhor sobre o seu povo estavam ali tendo seu início a Obra que Deus tinha para realizar naquela nação estavam entrando em processo de construção e reconstrução.
Mas uma coisa temos que ter em mente que o diabo, INIMIGO declarado do povo de Deus, nunca permitirá que nós obra-prima da criação de Deus tenhamos uma vida tão fácil.
Ele sempre virá contra nós para tentar ferir a Deus. Uma vez que ele, o diabo, não pode contra o Todo-Poderoso. Aleluia!

Continuando...
Neemias ao chegar em Israel vendo toda aquela situação moveu se de profunda compaixão, por causa de seus irmãos e também, porque ele não aceitava aquela situação de calamidade em que a sua nação se encontrava uma vez que ele sabia a quem ele servia que era o Deus Todo-Poderoso.
E, chagando lá Neemias se encontrou com os maiorais do povo e logo começou a trazer a alegria de volta ao coração do povo, pois ele ali tornou a trazer a memória do povo todos os feitos que o Senhor fizera aquela nação e como o Senhor tinha o cuidado, o zelo para com eles.
Neemias começou a por em prática tudo aquilo que Senhor colocou em seu coração para que os muros de Jerusalém fossem erguidos novamente e para que o coração do povo fosse novamente voltado apenas para o Senhor seu Deus.
E eles começaram a obra de reconstrução e o homem de Deus sendo ousado e usado ficou responsável pela reconstrução e o Senhor ali fez com que ele achasse graça diante dos olhos de todo o povo e Deus foi lhe dando sabedoria para aquela obra e ele, Neemias, definiu as coordenadas determinou a função de cada um do povo para que todos estivessem trabalhando e cooperando uns com os outros.
O povo trabalhava na reconstrução com dedicação e amor e prontidão e a obra ia sendo edificada cada tijolo e areia e pedra e coluna e cimento e todo o material necessário era colocado na obra e o Senhor era o ajudador daquele povo.
Já tendo levantado o muro até a metade os inimigos usados pelo diabo começaram a ver a obra daquele povo que ia crescendo e aumentando cada vez mais, pois o Senhor era com eles e o diabo enfurecido logo atacou-lhes com palavras de desanimo e com muita intimidação envergonhando e colocando a alta-estima do povo para baixo.
Palavras essas que por incrível que pareça, mesmo o povo já tendo chegado tão longe e já tendo edificado os muros da cidade até a metade essas palavras demoníacas vieram de encontro ao coração do povo de maneira tal que os abalou a ponto de fazer com que todos eles quisessem desistir da obra que Deus estava realizando naquele lugar.
Quantas vezes isso acontecem conosco estamos tão felizes concentrados na obra que Deus está realizando em nós e através de nós e de repente "boom". Uma bomba explode em nossas vidas e pensamos ser o fim, pois desanimamos e nos entristecemos e nos abatemos de tal forma que não conseguimos ter forças para levantar.
Mas deixa eu falar algo para você neste momento...
O povo se abalou realmente ficaram abatidos com aquelas palavras e talvez você também possa estar assim neste momento, mas o Deus que te escolheu e que te tirou do lamaçal do pecado saiba que Ele não te tirou de lá para te envergonhar pelo contrário o Senhor te chamou pelo nome para te fazer um referencial do Reino dele aqui nesta terra. O Senhor é contigo amado e amada de Deus não desista e não pare de crer, porque os sonhos de Deus sobre a tua vida já mais vão morrer, pois o Senhor zela cuida em cumprir a PALAVRA dele sobre as nossas vidas. Não dê ouvidos a voz do inimigo quando ele proferir qualquer palavra contra você, mas diga bem alto e em bom som para que toda potestate ouça que só o Senhor é Deus na sua vida e que você confiará nEle não importa a circunstância e problema e dificuldade o teu coração pode até se abalar, mas o Espírito Santo de Deus te dará forças para resistir e enfrentar de cabeça erguida toda e qualquer situação adversa que possa vir contra você.
Atacados sim, mas vencidos nunca!
Atribulados sim, mas derrotados não!
O povo se abalou sim e chegou a pensar em desistir, mas o posicionamento que o homem de Deus tomara naquele momento foi o que o povo precisava para prosseguir.
Neemias orou e clamou ao Senhor para que Ele mesmo, o Senhor fosse a sua justiça. Neemias sabia que confiar no Senhor ali naquele momento era a melhor solução, pois a quem ele recorreria se somente Deus era o seu socorro bem presente na hora da angustia.
Ameaças e intimidação armas letais que o diabo usa contra o povo de Deus, mas que não tiveram o resultado que o inimigo queria, pois o Senhor tomou a frente daquela situação. Aleluia!
O Senhor quer tomar a frente da sua vida dos seus problemas. Deixa Deus ser Deus na sua vida hoje e pare de sofrer, por causa da legalidade que o diabo ainda tem sobre a sua vida.
Deixa que o sangue de Jesus quebre toda e qualquer cadeia na sua vida que te aprisiona...
Ele veio para te dar vida, salvação, libertação...

Neemias orou, entregou e confiou no Senhor e isso fez toda a diferença em meio aquele povo tão perseguido e o Senhor derramou ali sobre eles uma nova unção restaurou o animo do povo e a força do Senhor foi a alegria tão esperada para continuar e terminar a obra.
Queridos,durante a nossa caminhada até o nosso alvo que é o Senhor Jesus inúmeras coisas acontecerão para tentar nos tirar da presença de Deus para desviar o nosso caminho e nos levar a morte não apenas física, mas a pior de todas a morte espiritual.
Durante a trajetória da história de Neemias e a reconstrução dos muros muitas coisas aconteceram desde o inicio da edificação a metade da construção e término.
O inimigo se levantou por várias vezes e incansavelmente para tentar pará-lo houve traições e perseguições lutas lágrimas desespero murmurações conflitos desgastes cansaço desanimo e tantas coisas terríveis...
Mas Neemias não desistiu e ele prosseguiu, pois chegou tão longe não por causa de suas próprias forças mas a alegria do Senhor foi o seu sustento e alegria em continuar e vencer. Aleluia!

Neemias_6: 15 e 16
- Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de Elul; em cinqüenta e dois dias.
- E sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, todos os povos que havia em redor de nós temeram, e abateram-se muito a seus próprios olhos; porque reconheceram que o nosso Deus fizera esta obra.

Aleluia!
Deus é fiel e tremendo, pois mesmo sendo nós tão pecadores e falhos e pequenos Deus faz grandes coisas em nós e através de nós.
Deus deu a vitória aquele povo e mostrou a todos os seus inimigos que Ele realmente era com aquela nação e que os amava e que seu poder e amor era com eles. Um povo abatido e destruído e o Senhor os ergueu do monturo e colocou terror e temor sobre todas as outras nações por causa deles.
Não é diferente com você, amado e amada de Deus, pois o Senhor sempre esteve de braços abertos para livra você das mãos do inimigo, mas cabe a você agora fazer a escolha de servir ou não ao único DEUS...

Deixa Jesus restaurar os muros destruidos na sua vida.
Deixa o Senhor tornar a trazer a alegria de estar na presença dele.
Não se esconda e não fuja, mas deixa o Espírito Santo do Senhor consolar teu coração e limpar toda a sujeira do pecado e restaurar a tua vida e te dar o renovo da parte dEle sobre a tua vida...
Você é precioso e preciosa para o Senhor...
O Senhor não desiste de você!

by:றลиφล §ลƒяล

Nenhum comentário:

Postar um comentário