Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Observando os Gansos 3

Oi gente!
Continuando...


"Observem os pássaros no céu!..." – Mateus 6:26

No mundo dos gansos, os velhos, os muito jovens e os enfermos são mantidos protegidos na parte de trás da formação. Mas eles não são isolados, descartados ou considerados inúteis; na verdade, eles exercem um papel vital. Eles formam uma torcida coesa, que faz barulho e anima os líderes. É inevitável que em algum momento o mau tempo ameace a missão.
O percurso se torna difícil e os mais fortes estão se esforçando ao máximo. Mas da parte de trás da formação surge um grasnado solitário, iniciando um coro de gansos soando como buzinas que encorajam o ganso batedor. Paulo entendia isso: "...Exortem-se e edifiquem-se uns aos outros..." (1 Ts 5:11 NVI). Ele sabia que precisamos de uma "turma da buzina" nos apoiando com palavras de incentivo e oração. Precisamos daqueles que dizem "Estamos logo atrás de você. Suas costas estão cobertas!" "Quanto a vós, irmãos, jamais desanimeis de fazer o bem" (2 Ts 3:13 NKJV). Muitos servos de Cristo atravessaram o seu vale mais profundo sobre as asas, as orações e o incentivo de algum companheiro calejado pela batalha, que já havia perdido sua penugem, e que o encorajou com o seu grasnado, sendo teimoso demais para deixar um irmão ou irmã ao seu lado desistir! De vez em quando, um ganso estridente e fora do tom reclama alto e irritado. Em alguns minutos, a turma que faz barulho entra em cena, abafando a voz do queixoso, restaurando a ordem e a unidade. O problema da igreja não é ter pessoas demais falando negativamente, é ter pessoas de menos falando positivamente! Quando alguém gritar "derrota", buzine "vitória" como resposta. Quando gritarem "medo", responda "fé". Junte-se à turma da buzina e seja conhecido como Barnabé, cujo nome significa "Encorajador" (At 4:36 NVI).

Texto Extraído do Site A Palavra para hoje!


by: றลиφล §ลƒяล

Nenhum comentário:

Postar um comentário