Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

domingo, 6 de março de 2011

Cuidado com as Raposinhas

Oi gente!

(Cânticos 2:15) 
- Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.


Nossa, você pode estar se perguntando: "afinal que raposinhas são essas?"
Nesse texto falaremos à respeito de algo tão interessante que possa estar acontecendo em sua vida e você nem ao menos consegue perceber, pois as raposinhas vem sorrateiramente e estão destruindo a sua vida de uma forma tão devastadora, mas sutilmente!

A palavra de Deus nos exorta a apanhar as RAPOSINHAS, não deveríamos nos preocupar com as grandes raposas, em vez de pequenas raposinhas? Não deveríamos achar que as raposinhas são pequeninas e inofensivas? Caçar coisas grandes é fácil, porque vemo-las rapidamente, mas as coisas pequenas muitas vezes não aparecem, ficam escondidas. As raposinhas são o único elemento negativo no cenário da primavera. A raposa é um animal pequeno, mas causa grandes estragos, a bíblia diz que elas devastam (DESTRUIR, ARRASAR) as vinhas que estavam em FLOR (que iam começar a dar frutos, momento da fertilidade, que está por acontecer).
As raposinhas são animais astutos (esperto), elas conseguem enganar os cães urinando para confundir o olfato deles, com isso eles se atrapalham e perdem o rastro.
As raposinhas simbolizam demônios, que por ordem de satanás querem destruir a igreja que é a vinha do Senhor. Satanás e astuto, e ele começa a atacar a igreja com coisas PEQUENININHAS que aparentemente não causam danos. Mas sabemos que é mentira, porque elas causam muitos estragos. Existem muitas situações que acabam invadindo as nossas vidas e a igreja, situações que às vezes não damos muita importância por serem pequeninas. Deus quer que cada um de nós apanhe as raposinhas, está decretada a caça as raposas, e Deus tem nos dado todas as armas espirituais para vencermos todas as investidas de satanás.

Temos que apanhar as raposinhas, não podemos deixar que elas devastem a vinha do Senhor!


Observe algumas Raposinhas que possam estar na sua vida e você não deva estar percebendo...

1 – A FOFOCA, é uma raposinha, as pessoas normalmente não se incomodam com ela, muito pelo contrário acabam se envolvendo com ela.(MEXERICO INTRIGA). A fofoca é um veneno para a vinha, veneno estraga, mata, acaba com uma plantação. A fofoca causa aborrecimentos e inimizades (1 João 2:9-10). Todas as pessoas que rodeiam o fofoqueiro só têm um objetivo: Fazer fofoca. A fofoca mata relacionamentos (1 João 3:15).

2 – A CRÍTICA, (Examinar ou julgar censura, notar perfeição ou defeitos, dizer mal de, etc). Normalmente a crítica é fruto do ciúme e da inveja.
Marcos 7:1-9,15-23 – Estavam criticando os discípulos, estavam presos às tradições e não conseguiam enxergar as coisas novas, estavam invalidando a Palavra de Deus. - O crítico invalida a Palavra de Deus, por causa da sua cegueira espiritual.



3 – A INVEJA, não deixa a pessoa prosperar, porque ela se concentra em possuir o que pertence à outra pessoa. Leva a pessoa ao descontentamento, nunca está satisfeita com o que possui. "Seja a vossa vida livre do amor a dinheiro e contentai-vos com o que tendes; porque Deus tem dito: De maneira alguma, te deixarei, nunca jamais te abandonarei" (Hebreus 13:5).


Por tanto, não deixe as Raposinhas destruirem a sua vida, mas quando as raposinhas encontram brechas, elas entram na vinha, danificam as flores e consequentemente a vinha deixa de produzir os seus frutos, cuidado com elas!
Então, qual a solução para acabar com as raposinhas?
1- Atear o fogo do Espírito Santo na vinha: O fogo do Espírito não queima a vinha, só afugenta as raposinhas.
2- Alimentar as chamas desse fogo com a Palavra de Deus: Dando prioridade à pregação e ao ensino da Palavra de Deus.
3- Tapar todas as brechas: Vigiando e não dando lugar ao diabo; não adianta expulsar as raposinhas e deixar as brechas, pois elas voltarão.

Quando se tapa as brechas o inimigo fica furioso: (Ne 4.6,7). 
Porém, a Igreja da muito fruto e o nome do Pai é glorificado (Jo 15.8).



by: றลиφล §ลƒяล

Nenhum comentário:

Postar um comentário