Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

terça-feira, 19 de abril de 2011

Não desanime...

Oi gente!

Não desanime...

“Ele (Elias) mesmo, porém, foi ao deserto, caminho de um dia. Chegou, assentou-se debaixo de um zimbro e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor. Toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.” (1 Reis 19:4)

Desânimo é uma palavra destruidora. Basta um comentário negativo para que fiquemos desanimados. Não há nenhuma pessoa no mundo que não tenha enfrentado o desânimo, muitas delas até chegaram a ponto de desejarem morrer.
É como se uma pedra de mais de mil toneladas tivesse desabado sobre nossas vidas, nossos planos, nossos sonhos, nossas visões. É difícil suportar tudo isso. Imaginamos que não há escapatória, achamos que é o fim do mundo. Queremos morrer.
Muita gente desanimada leva a sério este desejo. Nunca esperam pelo último minuto. Nunca imaginam que no último minuto a pedra será retirada de sobre si.
Aí, quando tomam a última decisão, tarde demais. A pedra foi retirada, mas a pessoa não pôde desfrutar do alívio.
É o caso de Elias, o profeta que foi corajoso ao afrontar quatrocentos falsos profetas do deus Baal, mas que foi muito covarde quando se deparou diante das palavras de uma mulher a ponto de fugir dela.
Mas Elias não tirou a sua própria vida. Ele entregou-a a Deus para que desse cabo dela. Pois Elias sabia que ele mesmo não poderia fazer aquilo, não havia forças nele.
Mesmo inconscientemente, Elias fez a coisa certa.. Entregou o problema a Deus. Pois a Ele pertencia a sua vida. Deus sabe o que fazer com o que é Seu. Este foi o último minuto. E Elias esperou. Ele não tirou a sua vida no último minuto, antes clamou ao Senhor e esperou para ver o que o que o Senhor iria fazer naquele momento. Elias dormiu, tranqüilamente.

Faz bem olhar para cima quando se está no fundo do poço. É sempre do alto que virá o socorro, nunca de baixo, quando ficamos lamentando.
A resposta de Deus a Elias veio na forma de um alimento, ou melhor, um superalimento, já que depois de ter comido, “com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites, até Horebe, o monte de Deus” (v. 8).
Deus quer falar com você. Ele tem uma palavra de ânimo para você, que está desanimado. Ele te pede que levante a cabeça e conte a Ele o seu problema. Deus não gosta de ver suas ovelhas prostradas, lamentando sua sorte. Deus quer que você leve a Ele aquilo que te aflige e te atormenta. Os recursos de Deus nunca acabam.
Deus deseja dar-te o melhor. Portanto, não fique chorando pelo que a pedra de mil toneladas esmagou. Se a pedra esmagou, é porque aquilo não era o melhor. O melhor de Deus é eterno.
Deus tem a melhor palavra de ânimo para o coração desanimado: “Levanta-te, come e beba, pois mui longa será a tua caminhada.” Deus está te dizendo que você tem algo a lhe fazer, uma missão a cumprir, um trabalho a realizar. E deposi disso tudo, uma recompensa. E que recompensa!
Todos nós sabemos qual foi a recompensa de Elias pelo seu bom trabalho feito perante o Senhor. Ele subiu num carro de fogo. Subiu para ficar junto de Deus, para desfrutar eternamente de Sua presença.
Esta recompensa também está reservada para mim e para você. Levantemos nossas cabeças. A vitória está garantida em nome do Senhor Jesus!


by: றลиφล §ลƒяล

2 comentários:

  1. Olá Marcelo
    Seu blog é muito legal, parabéns pela iniciativa, estive lendo esse texto sobre Elias que vc postou e gostei muito, pra mim foi abençoador,quem já não se sentiu um pouco como Elias naquele instante em que ele pede algo tão rigoroso e como Deus é grande e ao mesmo tempo é tão sensível para perceber o que ia no coração de Elias e além disso como Deus é tão disposto a ajudar, a curar quando lhe pedimos socorro, Acredito ser essa certeza que ñ pode nos faltar a de que temos um Deus amoroso, único, que nunca está alheio as nossas dores, que é tão terno e amigo, um pai atento que muitas das vezes ñ nos livar das lutas porque sabe o que precisamos aprender com elas,assim como não livrou Daniel da copva dos leões, ,as estava ali com ele, que não livrou Jonas do Peixe, as,estava aliu quando ele resolveu buscar a Deus e compreender sua proposta, é incrível como Deus mesmo com toda sua excelência se importa conosco porque se pensarmos bem sobre a nossa ótica o que somos...um grãozinho nessa imensidão, mas um grãozinho que Deus ama. nossa esse Deus é tão bom que me faltam palavras...
    Obrigada por esse texto ele me abençoou muiiiiiiiiiiiiiito!!!
    Tudo de melhor!!!
    Fica na paz meu irmão!
    Da sua irmã
    Ana Lúcia

    ResponderExcluir