Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

terça-feira, 5 de julho de 2011

Centro da Vontade de Deus parte II

Para estar no Centro da Vontade de Deus é preciso Entregar.

Mateus 26:7 
Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa.

Nossa que palavra poderosa!
Realmente como diz as Escrituras Sagradas que esse ato seria lembrado para sempre, pois o que esta mulher fez não foi apenas um gesto meramente exibido ali naquele local naquela época, mas sim um ato poderoso no mundo espiritual que marcou não somente a vida daquela mulher, mas também a vida do MESTRE (Jesus).
Essa mulher pecadora que tinha em suas mãos algo de tanto valor que poderia ser um bem que ela mesma poderia desfrutar, pois a Bíblia não relata como ela o adquiriu, mas creio que ela teve de um certo modo um esforço não sei se honesto ou não, mas ela o conseguiu. E isso poderia ser um grande motivo uma razão muito forte para ela não o dar a ninguém, mas quando essa mulher ouve falar de Jesus e de seus feitos e de como ele falava da Palavra de Deus eu creio com inteira certeza de fé que o Espírito Santo ali naquela hora à convenceu do pecado da justiça e do juízo, pois segundo a Bíblia ela ENTREGA ali seu bem mais precioso e em seguida se prostra e chora e rega os pés do SENHOR com suas lágrimas e em seguida seca às com seus cabelos. Que exemplo de humilhação, submissão à Deus, pois ela poderia ali nem se quer ter passado em frente pois ela tinha algo conquistado com muito sacrifício através do pecado ou não, mas ela o tinha e ao ser confrontada pela Palavra que ali era pregada foi alcançada pelo SENHOR.
Queridos, através deste ato essa mulher alcançou perdão e misericórdia e através da graça de Deus ela é lembrada até os dias de hoje como um grande exemplo de adoração. Aleluia!
Ela optou não em permanecer com aquele bem, mas preferiu entregar tudo ao Senhor e derramar por completo aos seus pés.
Hoje você pode ter algo de grande valor na sua vida, talvez um grande cargo, um grande bem ou mesmo um grande nome, mas saiba de uma coisa que já mais você pode esquecer como cristão ou não sendo cristão também. Tudo perde seu valor quando somos confrontados pela PALAVRA de DEUS.
Vou te explicar...
Por mais que tentemos nos justificar ou conquistar coisas nesta vida, já mais poderemos tê-las ou vivê-las na vida futura que desejamos ter com DEUS, porque diz a Bíblia que as coisas desta vida são corruptivas, efêmeras terão um tempo de vida mas logo depois virá seu fim e isso é natural é a lei da natureza estabelecida pelo próprio Deus.
Veja!

Mateus 6:19 ao 21
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 

Então, vemos que o nosso maior tesouro e riqueza, seja lá qual for que possamos comparar aqui nessa vida não tem o mesmo valor que o TESOURO que Deus tem preparado para nos dar. A coroa de glória, nosso galardão!
E a mulher entendeu isso, pois ela percebeu que tudo o que ela possui de grande valor não poderia se comparar ao tesouro valioso que Jesus tinha ali para lhe oferecer. A Salvação!

O segundo ponto importante para se estar no Centro da Vontade de Deus é entregar tudo o que temos e tudo o que somos sem reservas. É nos esvaziarmos de nós mesmo para que sejamos cheios da Presença de Deus e assim não impedirmos o agir de Deus em nossas vidas.
É muito difícil e quase impossível falarmos de entrega quando os nossos corações estão feridos.
Como entregar um presente à uma pessoa que nos fere ou mesmo nos maltrata?
Dizer que amamos quando estamos sendo apunhalados pelas costas por quem pensávamos que eram nossos verdadeiros amigos?
Entrega fala disso, RENÚNCIA!
E você pode perguntar: Mas renunciar o que?
Renunciar o nosso ego, o nossa ira, a falta de paciência, etc...
Quando pensamos que nada mais poderia dar errado logo vem outra bomba e já não temos forças para caminhar, porque o único sentimento que nos sobre vem é o de DESISTÊNCIA.
E quando não abrimos os nossos coração para renunciarmos à tudo aquilo que, mesmo nos ferindo precisamos abrir mão não conseguimos entregar a nossa adoração à Deus.
Entregar os fardos, os problemas, as perdas, ou seja, todas as nossas necessidades para que o SENHOR nos ajude a vencer faz parte da vida do cristão, pois quando não entregamos tudo aquilo que está em nossas vidas de certa forma sendo bom ou ruim não conseguimos ter uma razão completa de viver, porque não nos esvaziamos de nós mesmo querendo então o controle e deixando de ser guiados pelo Espírito Santo de Deus.


by: றลиφล §ลƒяล

Nenhum comentário:

Postar um comentário