Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Centro da Vontade de Deus parte III

Para estar no Centro da Vontade de Deus é preciso Obedecer.

Bom, e para completarmos esses três de muitos outros pontos importantes à respeito de estarmos no Centro da vontade de Deus não podemos deixar de falar sobre este ponto creio eu que muito importante, a obediência!
E não poderia deixar de citar se não o texto mais conhecido à respeito de obediência (melhor dizendo desobediência) se não o do profeta JONAS.

Vamos lembrar...

Jonas 1:1ao 3
E VEIO a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: 
Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença.
Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR.

Jonas realmente não foi um bom exemplo de obediência imediata, pois ao invés de acatar uma ordem direta de Deus ele preferiu fugir e não dar ouvidos à voz do Senhor. Daí então sua vida começou a afundar literalmente.
Jonas não teve uma atitude matura para saber lidar com a situação, pois o motivo de sua fuga era algo que ele tinha contra aquela cidade tempos atrás (não entrarei em detalhes) e por este motivo entre outros escolheu não obedecer à Deus e isso lhe trouxe sérias consequências não apenas para ele, mas para todos os que estavam com ele no barco.

Só para encurtarmos a história que já conhecemos.
Jonas a partir dali por não obedecer ao SENHOR DEUS enfrentou tempestades a revolta de muitas pessoas foi lançado ao mar e sendo engolido por um grande peixe esteve ali no ventre do animal por três (3) dias e ao se arrepender e entender que estar no Centro da Vontade de Deus é a melhor coisa que, nós criação do SENHOR, podemos querer nesta vida.
Por tanto, para JONAS o que estava em jogo ali naquele momento já não era mais o seu orgulho, suas razões ou qualquer outra coisa que o tentasse justificar, mas sim a VONTADE de Deus para a sua vida coisa que ele mesmo não tinha em seu coração como regra de vida.
Bom, como podemos perceber a vida do profeta JONAS foi repleta de momentos difíceis, pois a desobediência trás consequências terríveis para as nossas vidas fazendo com que desçamos cada vez mais fundo à ponto de não suportarmos mais e querer desistir até mesmo de viver.
Quando DEUS requer de nós obediência ELE, o SENHOR, já mais fez, faz ou mesmo fará para simplesmente nos prejudicar, mas sim a obediência ao SENHOR está ligada diretamente ao cuidado, zelo e amor que o Pai tem por cada um de nós.
E o maior de todos os exemplos já mencionados é o de JESUS CRISTO que por amor ao PAI em obediência foi até o final cumprindo tudo o que estava escrito à seu respeito, ou seja, morrer para salvar o pecador!
Deus ao dar aquela ordem à JONAS, como está escrito, queria trazer SALVAÇÃO àquela nação, pois os seus pecados já tinham cheirado mau e o SENHOR estava na realidade dando uma oportunidade de concerto com aquele povo. E Deus escolheu Jonas para ser o porta voz de arrependimento para aquele povo, mas sua desobediência além de fazer mal a si próprio trazia também prejuízo à todos que estavam com ele e inclusive a cidade que ele deveria pregar o arrependimento do SENHOR perecia por mais tempo.
 
Amados do Senhor, não sejamos como JONAS no começo da história que por deixar seu ego e razões egoístas contaminarem o seu coração e quase colocou tudo a perder, pois isso é o que acontece quando não buscamos à vontade do SENHOR e não entregamos realmente tudo em nós (pensamentos, desejos devem ser crucificados) e por não obedecer acabamos pagando o preço da desobediência.
Sabemos que dói quando somos injustiçados quanto àquilo que acreditamos ou pensamos que está certo, mas lembre de uma coisa que as nossas razões perdem seu valor quando nos deparamos com a verdade da cruz, pois ela nos mostra que o próprio CRISTO negou suas razões para morrer sem culpa para nos salvar. Então sigamos esse maravilhoso exemplo de renúncia e você verá que a sua justiça não tem sentido, mas faça do SENHOR a sua justiça. Aleluia!
Você é uma bênção e não se esqueça disso, pois o mais interessado no seu bem estar é o próprio Deus e ele nos chama de filhos amados em quem o seu ocração tem prazer de amar.
Levante sua cabeça e cante um hino de louvor à Deus declarando o seu amor por ele, pois o SENHOR está esperando por você para lhe dizer o quanto ELE o ama e que o seu lugar é no Centro da Vontade DELE.


by: றลиφล §ลƒяล

Nenhum comentário:

Postar um comentário