Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

domingo, 3 de julho de 2011

Centro da Vontade de Deus parte I

Oi gente!

Estar no Centro da vontade de Deus é maravilhoso, mas exige-se busca, entrega, obediência e o mais importante de tudo. Amor a Deus!
Atos 13:22 - parte b
"...Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade."

Como é maravilhoso poder saber da existência de um Deus tão poderoso, bondoso, misericordioso, fiel, pai e amigo. São tantas qualidades que o Deus Todo-Poderoso (El-Shadday) possui e que são notáveis, pois mesmo sendo tão tremendo e grandioso e santo Ele, o Senhor, ainda assim nos ama com um amor incomparável e tão forte.
Seu desejo sempre foi o amor e a obediência à Ele e à sua Palavra que trás vida para as nossas vidas, mas o nosso coração falho sempre tenta nos desviar para fora do verdadeiro e real propósito de Deus para as nossas vidas.
É importante notarmos que a nossa vida por mais que tenhamos o cuidado de não errarmos nós seres humanos temos algo dentro de nós que luta constantemente para nos fazer parar e desistir de tudo aquilo que Deus tem preparado para cada um de nós, ou seja,  a vontade da carne o ego o orgulho que não nos deixa enxergar na maioria das vezes o quanto precisamos reconhecer que a nossa justiça como diz a Bíblia que é como Trapo de Mundicia para Deus, pois o que nos justifica não são nossas razões, mas o sangue do CORDEIRO (Jesus Cristo).
Então, podemos perceber alguns pontos importantíssimo que para estar no Centro da Vontade de Deus exige-se para sermos então aprovados pelo seu coração.
Entre tantos pontos que poderíamos citar utilizaremos apenas três ( 3) e são eles: busca, entrega e obediência.

Para estar no Centro da Vontade de Deus é preciso Buscar...

Bom, para darmos inicio quando se trata de estar no Centro da Vontade de Deus é necessário entendermos que existe a necessidade de conhecer à quem realmente dizemos servir. O SENHOR!

Oséias 4:6
- O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Neste versículo no livro do profeta menor Oséias podemos observar que quando não buscamos conhecer a DEUS não ter o real conhecimento do SENHOR para as nossas vidas somos destruídos e rejeitados.
Destruídos...
Quando não buscamos conhecer à Deus estamos sujeitos a ser destruídos por qualquer ataque e/ou afronta do inferno que vem sobre nós, para isso Deus nos exorta a não deixá-lO, já que deixar de buscar à Deus tem uma consequencia terrível de não suportamos os males e problemas da vida que naturalmente, por causa do pecado temos de enfrentar.
Rejeitados...
E a segunda consequência clara de não buscarmos ao SENHOR é que além de sermos destruídos somos rejeitados.
Uma vez destruída a nossa fé em DEUS nos sentimos rejeitados não porque o SENHOR nos rejeitou, mas porque o ACUSADOR (Satanás) começa uma série de ataques contra a nossa mente tentando nos fazer até mesmo pensar em tirar a nossa própria vida, pois a rejeição hoje na sociedade tem sido a causa de muitos suicídios e não estamos falando apenas do meio secular, mas até mesmo no meio cristão.
Por tanto, a rejeição citada no versículo em Oséias não se refere à um Deus que não tem amor e compaixão para nos perdoar e ajudar a caminhar, mas sim à nós mesmos que por não buscar à Deus ficamos com o nosso coração endurecido e já não damos mais ouvidos à voz de Deus.
Destruição e rejeição podemos então deixar bem claro aqui que são consequencias da falta de busca ao Senhor, pois sem conhecermos AQUELE que nos chamou não podemos ter forças para caminhar em meio ao furacão. Por isso, precisamos manter um relacionamento de busca com Deus para que tenhamos forças para não sermos destruídos e nem rejeitados, pois quem faz separação entre nós e o Senhor são os nossos pecados.


by: றลиφล §ลƒяล

Nenhum comentário:

Postar um comentário