Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Nas mãos do Oleiro...

Oi gente!
Receba essa Palavra de poder... 
Nas mãos do Oleiro é aonde todos nós devemos estar!

Jeremias 18:1...6
- A PALAVRA do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: 
- Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. 
- E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
- Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
- Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
- Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.


O vaso para chegar a sua fase final sofre muitos processos, pois o barro é amassado daí ele precisa ser molhado e amassado de novo e daí vem o processo de retirar as pedrinhas que estão no barro ai ele é amassado novamente e quando pensamos que não o barro é amassado mais uma vez pelo oleiro só depois então de todo esse processo de amassar e molhar e retirar as pedrinhas que se repete inúmeras vezes é que o barro é colocado na roda para começar a tomar forma de vaso de barro. 
Então o Oleiro começa a girar a roda e com as suas mãos ele começa a dar forma ao barro e conforme a roda gira e as mãos do Oleiro tocam o barro e o mesmo vai tomando forma. Às vezes o barro desanda ai ele cai e o Oleiro torna a colocar as mãos no barro e a girar a roda e sempre regando o barro até que ele tome consistência. 
Oleiro não desiste até que o barro por si só tenha firmeza e obtenha o formato que ele, o Oleiro deseja. Então o vaso precisa passar um momento antes de sua fase final que muitos vasos não querem passar que é o de ser corrigido por um instrumento chamado barrela. E o oleiro conserta e repara para que o vaso possa passar pelo fogo e é justamente a fase fundamental para que ele alcance a sua fase final e quando o vaso é levado ao forno elevado a mais de 1000 graus ali é um momento crucial, sabe por quê?  
Pois é nesse momento que o Oleiro verá se ele vai suportar a alta temperatura, porque existem vasos q não resistem às altas temperaturas, por um detalhe se o vaso no momento em que ele ainda é barro não for realmente limpo e amassado e molhado e quando são retiradas todas as impurezas no momento que ele passar pelo fogo se houver uma pedrinha se quer ele EXPLODE! E então o Oleiro JESUS não faz como os oleiros homens descartam, mas torna a fazer daqueles cacos sabe o que? 
Ele pega aqueles cacos junta com um novo barro molha e torna a fazer dele uma nova massa e amassa e molha e retira as pedrinhas e leva pra roda e com suas mãos dentro do barro torna a dar forma de vaso novamente e molha e ver se há alguma pedrinha e se houver torna amassar e a regar e retirar essas pedrinhas e molda em forma de vaso e leva ao fogo novamente e pelo vaso ter passado por todo esse processo sendo levado ao fogo ele não EXPLODE e então ele sai do forno e vai novamente para as mãos do Oleiro, mas ai já não mais para ser amassado e regado e retirada às pedrinhas, mas sim para ser ADORNADO e passa o verniz para dar brilho e então o Oleiro pega esse lindo vaso todo enfeitado e adereçado e coloca sabe aonde? Na sua prateleira de honra onde lá estão os mais belos vasos de sua Olaria e então ele diz Mais uma obra prima que deu certo, porque eu não desisti desse vaso... 
A Nossa vida amigo é um processo diário de aperfeiçoamento nas mãos do Senhor e Ele não cessará de nos concertar enquanto não estivermos da maneira que ele deseja que estejamos, ou seja, em forma de VASOS de HONRA na Prateleira do SENHOR só tem um detalhe quer saber qual é?  
Bom, às vezes por algum acidente o vaso pode cair da prateleira e se quebrar e ficar em cacos, mas sabe o que acontece o Oleiro não se desfaz dos cacos, mas torna a fazer daqueles cacos um vaso novo e então o vaso passa por todo aquele processo e é misturado a um novo barro e ali é regado e é amassado e são retiradas novamente as pedrinhas... E vai para roda nas mãos do oleiro e é levado ao fogo e passa por todo aquele processo. Aleluia!
Que coisa tremenda e maravilhosa é saber que somos como vaso de barro nas Mãos do Oleiro, o Senhor Jesus! 
Como esse vaso de barro nós passamos por tantos e tantos processos de modelagem em nossas vidas até chegarmos a fase final o processo de construção do vaso, pois para isso todas essas coisas são necessárias que aconteçam em nossas vidas para chegarmos a estatura de homens e mulheres com perfeição e esse ponto final quem nos modela é o próprio Deus com as suas mãos.
Por tanto, deixe ser completamente moldado por Deus.
Seu caráter, sua saúde, seu emocional, suas feridas e tantas outras coisas que lhe causaram terríveis marcas como as de rachaduras em um vaso geradas em algum momento de usa vida. Deixa o Oleiro Jesus te amassar e molhar e retirar as impurezas e a te moldar e dar a forma que ELE quer dar a sua vida. E saiba de uma coisa se você hoje está passando pelo fogo da provação saiba que o Senhor foi quem permitiu isso na sua vida, porque Ele está passando com você e como vaso de honra que Deus quer fazer de você ele permite para que você seja aprovado passar por todas essas coisas na sua vida.
Sabe para que tudo isso?
Para te honrar e adornar e colocar na prateleira dEle. Aleluia!
Você é a obra-prima da criação do Deus todo Poderoso.
Você tem valor, pois você é especial para Deus.
Jesus está esperando você dizer: Eis-me aqui Senhor faz em minha vida segundo o TEU querer. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário