Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

terça-feira, 11 de outubro de 2011

José, o sonhador!

Oi gente!

Génesis 37.1-11

Todos nós sonhamos.
Sonhar faz parte de uma vida sadia.
Muitos sonham, também, com os olhos abertos.
José do Egito, o filho predileto de Jacó, também era sonhador.
Aos dezessete anos, ele contou à família um dos seus sonhos, mas isso lhe causou problemas, porque os seus irmãos se indignaram contra ele. Jogaram-no em um buraco e depois venderam-no para ser escravo no Egito. A sua situação teria sido desesperadora, se Deus não estivesse com ele (Gênesis 39.3,23).
De mero sonhador Deus o fez intérprete de sonhos.
E José disse ao Faraó que esse era um dom de Deus (Gênesis 41.16).
O Faraó, então, o fez governador do Egito e o sonho de José se tornou realidade.

Nossa! Essa história para mim é uma das mais lindas da Bíblia, pois me identifico muit com ela. Mas não por ser o mais novo entre irmãos ou por ter um pai que tem um carinho mais achegado a mim não.
Ser um sonhador me faz entender o que José passou.
Quantos de nós vivemos em familas que não nos apoiam, ou mesmo acreditem que somos capazes de sermos vencedores. De darem força para continuarmos lutando pelos nossos objentivos, ou ainda que realmente acreditem que nossos sonhos um dia se cumprorão.
Não sei você, mas eu sou uma dessas pessoas. Cheia de planos, projetos, objetivos e sonhos. Mas que os da nossa familia são os primeiros a zombarem de nós e desprezarem os sonhos que um dia tivemos até mesmo para que eles também desfurtem conosco.

- Sonhadores não são compreendidos e nem ao menos tidos como pessoas de valor ou respeito, mas que são zombados de tal maneira a ponto de desistirem de continuar a caminhada em busca dos sonhos gerados em nossos corações com a esperança d edias melhores e um futuro feliz.
- Sonhadores as vezes são solitários e não possuem muitos amigos, pois na maioria das vezes incompreendido sente-se só em meio a multidão de pessoas que só sabem lançar duras palavras que só servem para matar a nossa esperança.
- Sonhadores muitas vezes são jogados no fundo do poço, pois seus sonhos para as outras pessoas são motivo de inveja, e ciúme, e até mesmo ódio. Mas ainda assim no fundo do poço o coração dos sonhadores permanece firme e de pé, pois sabem que ainda na mais profunda escuridão de um poço a esperança brotará e o seu SALVADOR virá para tirá-los de lá e os colocar em um lugar alto e seguro debaixo de suas asas.
- Sonhadores são perseguidos, afrontados, zombados, inúmeras vezes humilhados e envergonhados.
Pensou que acabou, pois que nada sonhadores seremos para smepre sim, mas atacados serão também os nossos corações para que deixem de sonhar.

Diante disso tudo um sonhador nunca desiste de sonhar, porque mesmo em meio a tantas coisas contrárias os seus sonhos estão firmados em Deus.
Sua esperança está no SENHOR que fez o céu e a terra.
Seus corações estão ligados ao único que foi capaz de dar a sua própria vida (Jesus Cristo) para realizar um sonho. O sonho de uma PESSOA muito importante. Deus o nosso Pai amado!
Sim Jesus morreu na cruz para realizar um sonho de Deus que estava desde antes da fundação dos mundos. E esse sonho era que nos tornássemos filhos da promessa.
Para vivermos eternamente no seu Reino de Justiça e Amor.
Por tanto, querido sonhador não desista dos seus sonhos, antes coloca aos pés da cruz e entregue a Jesus seus projetos, planos, objetivos e conquistas, pois o Senhor está sim em ver você realizado nos seus sonhos, mas antes sonhe os sonhos de Deus para a sua vida!
Deus fiel que nunca falhou e não falhará.
Um Deus que faz um caminho de milagres ainda que tudo pareça perdido.
Creia, porque Ele te surpreenderá!
Deus abençoe!

by: றลиφล §ลƒяล


Nenhum comentário:

Postar um comentário