Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

sábado, 14 de janeiro de 2012

Tema: Porque olhar pra trás nem sempre é uma boa idéia?

 Oi gente!
Reflitam nessa mensagem...

Fp 3:13-14 "mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus"

Eu sei que todos já conhecem essa historia, mas eu estava lendo a bíblia e refletindo nas minhas próprias incertezas e percebi o quanto eu já voltei atrás e acabei quebrando a cara em situações que eu mesmo sabia que não iam dar certo.
Leia e reflita: Gênesis ca. 19

Ló vivia em Sodoma, todos vocês sabem que essa cidade era cheia de pecados, as pessoas não se respeitavam e adoravam outros deuses, era praticamente uma woodstock dos tempos antigos.
Deus, estava irado com aquela cidade e em um ato de fúria, decide destruir as cidades de Sodoma e Gomorra por causa do coração corrompido de seu povo. Abraão intercedeu pela vida das pessoas que moravam ali, na verdade ele insistiu repetidas vezes, argumentando que, se houvesse dez pessoas de bem nas cidades, seria injusto destruí-las. O Senhor estava disposto a determinar o destino de Sodoma e Gomorra, levando em conta as orações de Abraão, seu servo. Deus da um chance para Ló e envia dois anjos para retirar ele e sua família da cidade.

É maravilhoso saber que Deus governa também respondendo as orações de seus filhos. Ele incentiva e desafia seu povo a orar e, como consequência, age em resposta as suas intercessões. O senhor transforma sociedades, salva pessoas e derrota o inimigo por amor aqueles que lhe pedem.
Mesmo contra a nossa vontade, Ele sabe o melhor para mim e pra você. Infelizmente, muitas vezes desperdiçamos as chances que Deus nos dá, voltamos atrás e cometemos os mesmos erros do passado.
Foi o que aconteceu com a mulher que ninguém sabe o nome de Ló. Ela desejou voltar atrás, e foi transformada em uma estátua de sal.
Você sabe como é uma estátua né? Não pensa, não se move, sempre com aquela cara de paisagem, tudo está bom.
E é isso que acontece quando voltamos atrás, nos mesmos erros, viramos estátua e não sabemos agir.
Com certeza a mulher de Ló pensou em tudo que estava deixando pra trás, sua casa, seus bens, TUDO IA SER DESTRUÍDO!

Deixa eu te falar uma coisa, se você passar o tempo todo atolado nas suposições do passado, não causará nenhum impacto no presente nem no futuro. A menos que abra mão de seus pertences e suas magoas - todas as coisas (eu digo, TODAS!) que a fazem afundar, imaginando como tudo poderia ter sido diferente - você nunca será capaz de experimentar a vida cheia de alegria que Deus planejou pra você.

Ore por sua família e amigos, por pessoas que estão passando por provações e até por aquelas não lhe querem bem. Entregue suas alegrias e tristezas nas mãos do Senhor diariamente. Ele está sempre pronto a ouvir e responder nossas orações.


by: mangasafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário