Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Instruções para ser um grande Líder


Oi gente!
Bom, estou trazendo a vocês algo maravilhoso que DEUS tem me dado e quero compartilhar com todos vocês e ainda quero dizer que DEUS realmente capacita os seus escolhidos!
Bom aprendizado para você!


Algumas dicas

Um Líder deve reconhecer as qualidades de seus liderados.
Procurar desenvolver uma mesma linha de raciocínio com o seu grupo.
Respeitar e impor respeito.
Pra você ser vice-líder de Ministério de Louvor a partir de agora você precisa domar e esquecer que um dia você teve um temperamento forte.
Você nunca deve falar agressivamente e/ou arrogantemente com as pessoas e principalmente se elas forem suas lideradas, pois, um grande erro cometido até hoje é que o Líder acha q pode falar de qualquer maneira com quem ele quiser. Defeito terrível!
Pensar antes de falar ou mesmo agir com qualquer pessoa deve fazer parte de sua nova Filosofia de Vida como Liderança.
Nunca tomar decisões de cabeça quente.
Sempre estar disposto a ouvir.
Falar menos e ouvir mais.
Suas opiniões não são absolutas, mas, você precisa acreditar sempre no seu potencial e no que você acredita mesmo quando todos duvidarem de sua capacidade.
Total submissão e respeito a todas as pessoas e não somente aos seus lideres, porque, isso fará você ser GRANDE. Não será sua posição, mas, sim sua submissão, pois, mostrando seu amor e zelo e preocupação pelas pessoas e mostrando sempre o quanto elas são importantes para Deus, mesmo, que o caráter deles não valham nada.
Mas, é preciso deixar bem claro que você é uma pessoa usada e direcionada por DEUS.
Uma tática infalível é Ser uma pessoa altamente Influenciadora, pois, esta é a chave do sucesso para qualquer tipo de relacionamento, pois, seja ele no trabalho na igreja esse modelo que devemos seguir é o modelo do próprio Jesus.
Ele poderia parecer um pobre coitado nascido de uma pobre mulher que não tinha nem onde cair morta e um pai carpinteiro, mas, ele quando chegava aos lugares deixava lá a sua marca e isso é o que todo Líder precisa saber fazer. Pois, isso impõe respeito!
E sem fazer força alguma com as pessoas saiba de uma coisa. Tudo o que você colocar diante delas, mesmo, que elas não concordem e ainda reclamem, mas, elas acatarão a sua ordem, porque, elas sabem e acreditam no seu potencial e alta capacidade de liderança.
Por tanto, a partir de hoje você adotará uma nova postura diante das pessoas e de sua família quando você discordar do seu Líder ou de qualquer outra pessoa você nunca falará na frente de outrem, mas, você chamará no canto ou em uma sala, pois, o lugar não importa desde que seja reservado você discutirá com sabedoria e alto controle ainda que esteja ferindo a sua alma, mas, você mostrará postura e autoridade e maturidade.
Pouquíssimas são as pessoas que eu passo a chave do sucesso que Deus me ensinou e tem me ensinado.
Preste atenção, pois, eu só invisto aonde eu sei que terei retorno. Sou um investidor. Você pode até me ver com todos, mas, poucos estão comigo.
Raras são as pessoas para quem passo isso, porque, é a receita que Deus me deu para crescer.
Por mais que esteja errado o Líder ou não se dê muito bem nas atitudes.
Sendo um agente influenciador você será defendido a ferro e fogo pelo Pastor, pelos obreiros, pela igreja e é claro por seus liderados.
Eles serão capazes de dar a cara a tapa pelo seu Líder.
Os que te perseguiam não mais te ferirão.
Nunca tenha atitudes que possam lhe comprometer diante das pessoas.
Podemos não entrar em acordo em algum determinado assunto, pois, somos indivíduos que pensam diferentemente uns dos outros, mas, a sós e isso porque somos falhos.
Nunca discuta nada na frente de ninguém que não possa ter envolvimento com determinado assunto que esteja sendo ali levantado.
Você tem a alta capacidade de comandar o que você quiser, mas, nunca se esqueça disso que, um Líder
que você é, já mais, e em hipótese alguma pode perder a sua Razão.
Podem te humilhar e escorraçar, mas Deus será sua Justiça e a sua Razão precisa ser mantida sempre.
Guarde uma coisa em sua mente e no seu coração que um verdadeiro Líder ele tem o poder de influenciar o seu próprio Líder. Entendeu?
Assim como José do Egito foi nós precisamos ser.
Ele poderia não ser o Faraó Rei do Egito, mas, ele era quem governava, mesmo, como senso o segundo ali naquela terra, mas, ainda assim José comandava mais do que o primeiro, ou seja, mais até do que o próprio Faraó. Por tanto, não se importe com posições, mas sim, com a Plena Vontade de Deus para a sua vida, pois, ela é quem faz toda a diferença na vida de um grande Líder!
Exercer total e plena influência sobre a vida dos pastores é muito importante para que assim você possa desenvolver uma perfeita harmonia entre as ordens repassadas por seus Líderes fazendo com que seus liderados acatem as suas ‘ordens’.
Ser Líder não é ser ditador, mas sim, um amigo sempre disposto a ajudar e influenciar a vida de seus liderados.
Ética, respeito e a sua moral devem ser sempre mantidas diante de seus liderados, pois, sem ter respeito como, pois, eles irão lhe respeitar?
Saiba fazer separação entre os problemas que lhe forem propostos, sejam eles, de caráter profissional ou pessoal. Nunca mistures as coisas.
Procure ter tempo e oportunidade para ter um diálogo com todos ainda que não muito longo, mas, proveitoso.
Voe alto como águia!
Saiba se colocar em todos os ambientes em que você tiver de conviver. Seja familiar, profissional ou eclesiástico, pois, saber conviver em vários ambientes é algo de extrema importância para você que sabe do seu chamado para liderança.
E por fim, um Líder tem que ter uma plena certeza e convicção em seu coração que, um Líder não conseguirá ser um bom Líder se antes ele não for um bom liderado.
Guarde isso em seu subconsciente e em seu coração!
Espero poder ter sido útil em algo na sua vida.
Deus abençoe!

Marcelo Gomes dos Santos
Líder do Ministério de Louvor – Teu Fluir

by:mangasafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário