Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Fruto do Espírito - parte 1

Oi gente!

Já ha algum tempo não tenho postado alguns estudos, póis, tive alguns contratempos mas, daremos início a um pequeno estudo sobre algo que é tão importante e necessário para as nossas vidas mas, que não damos a devida atenção e importãncia. O Fruto do Espírito!

Bom, antes de mais nada tempos que entender que imaginar de forma simples como seria o Fruto do Espírito vamos lá mas, antes de mais nada precisamos lembrar que se existe o Fruto do Espírito também existe as obras da Carne e que não são poucas.
Vejamos o que diz as Escrituras:

Gálatas 5:16 ao 21
- Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
- Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
- Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
- Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, - Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
- Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Diante dessas obras todas listadas e que de forma bem clara expressão o descontentamento de Deus com quem tais as praticam.
As obras da CARNE são exatamente o oposto de tudo aquilo que o SENHOR expressa como caráter Divino, pois, além de PECADO as obras ferem agressivamente o caráter de DEUS quando pensamos que o SENHOR não dá importãcia para que elas deixem de ser praticadas em nossas vidas. 
As Obras da CARNE atingem diretamente nós seres humanos, pois, são diretamente destruídoras da obra de DEUS em nós, ja que, as Obras da CARNE somente servem para nos distanciar e sentenciar a morte Eterna.
Fugir e nos distanciar de todos esses 'venenos' que nos matam é a única forma de garantirmos a nossa Santidade diante do nosso DEUS, pois, fugir de toda aparência do mal é ainda o nosso escape.
 

PERIGO... FUJA DAS OBRAS DA CARNE! 

Voltando novamente a falar doFRUTO do ESPÍRITO vamos procurar entendê-lo, pois, o SENHOR nos deixou como prática de vida cristã.

Gálatas 5:22 e 23 
- Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 
- Contra estas coisas não há lei. 

Maravilha de DEUS! 
Como expressar a grandeza de Deus se não através de sua SANTA PALAVRA. Aleluia!
Bom, amados com base em Gálatas vamos dar início ao nosso pequeno Estudo Devocional.
Pois bem, o PRIMEIRO Fruto 'gomo' do Fruto do Espírito que estudaremos será o AMOR.
Mas, antes de começarmos só para exclarecer melhor.
Enquanto as Obras da CARNE são 17 listadas na PALAVRA fora outras coisas semelhantes que o coração do homem é capaz de forjar.
O Fruto do Espírito é apenas um que se subdivide em 9.
Como se fosse um fruto com gomos que eu citei logo ai a cima.
Para simplificar ao máximo o Fruto do Espírito seria como uma Tangerina (um único fruto que se subdivide em vários gomos).

Vamos lá falaremos do AMOR ou CARIDADE.

Algo tão PRECIOSO mas, não lhe é dado o devido valor.

Existem três tipos de amor:
1- AMOR AGAPÉ
2- AMOR FILEO
3- AMOR EROS 

Vamos começar do ultimo para o priemiro.

3- AMOR EROS
Está relacionado com a parte sensual e sexual do ser humano.
O amor entre Homem e Mulher.
Dois seres sexualemnte distintos.
Amor Heterosexual.
Hoje em dia o AMOR EROS está banalizado, pois, a pratica do Homosexualismo tenta confundir esse tipo de amor.
Deus ama o PECADOR mas, reprova o pecado praticado.
 Quando se fala de amor, logo se pensa em sexo. Isto se deve ao fato de, nos últimos anos, os filmes retratarem o sexo como " fazer amor. "
Bem, não há mal nenhum no sexo. Deus o criou para ser usado no contexto honesto do casamento.
Preciamos enteder que o AMOR EROS além do relacionamento sexual ele envolve oalgumas caracteristicas tais como: Respeito, Fidelidade, Confiança, Amizade e etc.

 2- AMOR FILEO
 Está relacioando ao Amor Humano.
A pessoa retribui o amor na medida de amor que recebe. Muitas pessoas dizem: Eu amo-te se me deres um bom salário; Eu amo-te se me fizeres ... bons e grandes favores ...
As pessoas amam-se umas as outras de acordo com os favores que recebem dos outros. Por vezes dizem assim: "se alguém me fizer bem, eu gosto dele, se não não gosto dele"; sou simpático para quem for simpático primeiro para mim ..."

ALGUNS EXEMPLOS deste tipo de Amor
Mães - Segundo a opinião de muitos, o amor de mãe é o amor mais puro. No entanto, pode antes ser um amor bastante egoísta!

As mães protegem e decidem de tal modo a vida dos seus filhos, que mesmo que eles atinjam a maioridade continuam a ser os bebés da mãe quer tenham 5 meses, 5 anos ou 50 anos.Uma vez uma senhora pediu-me: " Pastor, ore pelo meu bebé, coitado! ". Logo pensei num bebé de colo! Quando ela trouxe o dito bebé, ele tinha só 27 anos ...

Famílias - Existe um amor mais profundo, mais compreensivo, que o amor normal, superficial que outras pessoas experimentam.

Entre casais, verificamos o seguinte: enquanto namoravam o coração deles batia, batia ... Depois casam: o coração ainda bate um bocado até que se habituam à ideia e deixa de bater. Passados uns anos, se as meias estiverem fora do sítio ou o arroz queimado, parece que o amor voou, fugiu naquele dia. O marido já não trata a sua esposa com muitos beijinhos; a esposa já não parece muito contente.
Muitas esposas quando estão zangadas com o marido dão-lhe o tratamento do silêncio. O marido pergunta-lhe qualquer coisa, fala com ela, e ela ... nada ... fica calada (amuada). Este tipo de amor chama-se FILEO.

O AMOR FILEO vai tratar do amor entre pessoas.
Sabemos que muitos dizem que ama como nesses exemplos acima mas, o amor FILEO expresso de verdade podemos tomar como exemplo a clássica passagem Bíblica do Bom Samaritano.

Lucas 10:30 ao 37
- E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
- E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
- E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
- Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
- E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
- E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
- Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
- E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.

Que tremendo, não acha?
Enquanto nós usamos de Hipocrisia dizend oque amamos o próximo, quando na verdade não amamos nada.
Quando somos confrontados logo, percebemos o quanto somos mentirosos.
Ame de verdade, pois, um dia você pode estar no lugar do Homem que o Samaritano ajudou.

1- AMOR AGAPÉ
Está relacioando ao Amor de DEUS.
O AGAPÉ, é o amor de Deus. É incondicional, não está dependente de uma resposta positiva: Eu amo-te, se tu me amares também.
Não! O amor de Deus diz: Eu amo-te, mesmo que tu me rejeites, que fales mal de mim, que me persigas, que tu me faças mal.
Este amor diz: Eu amo aquela pessoa de qualquer geito, tal e qual como ela é. Eu amo aquela pessoa quer ela me tenha feito bem ou não quer ela me venha a fazer bem ou não.
É um amor que não é baseado nos sentimetos, nem em interesses pessoais. Veja que Jesus o amou a si, mesmo sem você O amar. Nós faziamos coisas desagradáveis aos seus olhos, porém, ele continuou a amar-nos esperando que um dia, nos reconciliassemos com Ele, e fizessemos a Sua Vontade.

O Amor Agapé considera uma pessoa valiosa e preciosa independente-mente, da sua maneira de ser, daquilo que ela é ou faz.

João 3:16

- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Maior prova de AMOR do que esta não existe!

Assim aconteceu há 2.000 anos atrás. Jesus não era condenado, nem tão pouco prisioneiro. Ele era livre, mas nós estavamos condenados. Ele tomou sobre si a nossa condenação e deu-nos a sua liberdade. Ele morreu em nosso lugar, desceu ao inferno no nosso lugar. Mas, ao ressuscitar Ele venceu o nosso opressor (o diabo). Hoje, todo aquele que recebe Jesus passa da condenação para a liberdade, da morte para a vida. Este é o Tipo de Amor de Deus.
O amor é muito paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é arrogante, nem egoísta, nem tão pouco rude. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor e difícilmente notará o mal que outros lhe fazem.
Nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa.

Se você amar alguém, será leal para com ele, custe o que custar.
Sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele, e sempre se manterá em sua defesa.

O AMOR ÁGAPE é o perfeito Amor, pois, ama-se não pelo que tenha mas, pelo que é.


by:mangasafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário