Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mas quando fugir e quando resistir?

Oi gente!
Transformai-vos pela renovação do vosso entendimento Rom_12:2

A Palavra de Deus nos orienta a fugir da aparência do mal (I Tessalonicenses 5:22), porém precisamos, também, "resistir ao diabo e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7).

Mas quando fugir e quando resistir?
Aparência do mal tem a ver com tudo o que pode nos seduzir e alimentar os desejos carnais, pois nossa carne nunca se converte, mas precisamos crucificá-la a cada dia.
Uma vez nos entregando ao desejos da carne, consumamos o pecado que nos afasta do Senhor e, desta forma, o diabo ganha vantagem contra nós.

Resistir ao diabo, significa estar bem alimentado com a Palavra de Deus e seus princípios, para que, desta forma, possamos, assim como Cristo, resistir ao diabo por meio da Palavra.
Portanto, aparentou ser mal? Então fuja! Mas não deixe de se alimentar da Palavra de Deus, pois estaremos fortalecidos para resistir ao diabo.

Bom... Isso me lembra um joguinho de infância, o Pacman; onde o bonequinho foge e, enquanto foge, se alimenta o tempo todo, porém, num dado momento, ganha forças para resistir aos seus inimigos.
Se nos alimentarmos da Palavra de Deus, num dado momento, seremos fortes no Senhor para vencer a pornografia, a mentira, o orgulho, a masturbação e qualquer outro tipo de tentação, pois estaremos fortalecidos no Senhor.

by:mangasafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário