Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

ENOQUE, UM HOMEM QUE ANDOU COM DEUS!!!

Oi gente!
Enoque foi alguém que andou com DEUS!
Leia!!!

Enoque filho de Jerede, Jerede tinha cento e sessenta e dois anos quando gerou a Enoque. Enoque tinha sessenta e cinco anos quando gerou a Matusalém. Andou Enoque com Deus depois que gerou a Matusalém. Viveu trezentos anos e já não era, porque Deus o tomou para si.
Analisando a vida de Enoque em estes versículos a cima citado pouco sabemos, ou quase nada sabemos de sua vida; em relação a vida e intimidade com Deus, ao não ser depois de seus sessenta e cinco anos de idade.
O único que sabemos é que depois da catástrofe no jardim do Éden a comunhão com Deus e o mundo entra em uma terrível catástrofe; e que depois de muito tempo, ou seja nos dias de Sete; depois que nasceu Enos é que se começa a cultuara e adorar a Deus.

Depois que começaram a adorar o Senhor demorou aproximadamente oitocentos e sessenta e cinco anos para alguém encontrar o coração de Deus de verdade, ou seja ter uma intimidade com Ele. Há diferentes formas de se relacionar com Deus: Há aqueles que pensam erroneamente, que só o ato de simplesmente cantar ou falar bem do Senhor já está andando bem com Ele, outros pensam que só ir as reuniões de oração e louvor já está suficiente, outros montam seu rituais e cerimônias religiosas e isto é tudo, mas há aqueles que realmente consegue andar com o Senhor como o caso de Enoque.

Há muitas questões para se pensar no que diz respeito a ter intimidade com o Senhor, muitos pensam que é com seus próprios esforços, outros por ter uma graça a mais ou um temperamento mais diversificado pensam que é mais especial do que outros e que por meio disso está andando com Deus. Não, a palavra de Deus está dizendo que Enoque andou com Deus, e nada mais, a palavra não faz aos demais personagens como: Noé, oque a bíblia diz de Noé é que ele andava com Deus, se ele andava é deferente de andou, a terminação para andava quer dizer que no meio da caminhada deixou de andar; que não completou a jornada; não alcançou a meta, agora a terminação do andou, significa que terminou a caminhada e alcançou a meta, Abraão foi amigo de Deus, Davi um homem segundo o coração de Deus, Moisés, o homem mais manso que houve, a Elias, o homem que foi arrebatado e etc., mas no tocante a Enoque diz que ele andou com Deus, e não o viram mais porque Deus O tomou para si.

Mas a referencia de Enoque é marcada por um homem que agradou a Deus: De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que todo aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e é galardoador dos que o buscam (Hb 11,6). A intimidade com Deus é algo muito tremendo, é por nível e este nível se alcança com fé, quando mais fé, mais eu O agrado e quanto mais eu agrado mais eu me aproximo.
Nestes aproximados oitocentos e sessenta e cinco anos de história, um homem consegue tocar de uma forma especial o coração de Deus, e depois dele poucos conseguiram alcançar uma tamanha intimidade com Deus. Os que conseguem chegar e andar a esse nível, sempre tem revelações da parte de Deus: Quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor com milhares de seus santos. ( Jd 14). Ele viu o Senhor vindo com a igreja para implantar o milênio.
Agora, outro analise que também é importante, e que todos nós cristãos queremos ter uma vida; e também uma andar com Deus. Esforçam oram e jejuam, adoram e louvam e não conseguindo êxodo argumentam e também murmuram.
Para nós que queremos e desejamos entrar nesta busca, não podemos parar jamais, temos que ser constante, porque seguramente de Sete até Enoque houve homens com tamanho desejo de busca, homens que invocaram e adoraram ao Senhor, e também o próprio Enoque seguramente adorou ao Senhor, mas a diferença está na perseverança, dom da fé que pelo qual agradou ao Senhor ( Hb11,6) e depois de um longo tempo, ou seja sessenta e cinco anos ( Gn 5,22), Enoque conclui sua meta.
O mais importante não é isso, ou seja, alcançar um objetivo o uma meta, o mais importante é mante - lo. Muitos consegue alcançar um objetivo e logo perde. Há muitos que consegue uma experiência com Deus, mas é somente momentâneo, e não consegue manter e então começam a argumentar e murmurar. Enoque depois que alcançou o Êxodo; a intimidade com Deus ele não parou, ele andou com Deus, aonde Deus ia, ele também ia, oque Deus projetou, ele estava informado ( Jd 14).

Foram trezentos anos de caminhada, Deus nunca esconde a derrotadas, fracassos e frustrações de seus homens no passar da história. Quantas derrotas, fracassos e derrotas houve com todos os homens na historias bíblicas, exceto a Jesus que não cometeu nenhuma, e que chegou ao seu objetivo ainda que com muita dor o conseguiu. Enoque não perdeu o Senhor de vista e por está razão o Senhor o levou; o tomou para si, foi transladado ao céu ( Gn 5,24)

by:mangasafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário