Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Entrando no céu com Watoto

Oi gente!
 Confiram...
É emocionante!


Testemunho de Jônatas César Almeida

Fui convidado para assistir a um coral de crianças da África que se apresentaria pela primeira vez no Brasil. Como amo o povo africano, o convite me fez muito feliz. O Watoto Choir (Coral Watoto) é formado por crianças órfãs. O nome, que em português significa “as crianças”, denomina também um projeto com sede em Uganda.

O projeto conta com cinco corais que viajam o mundo cantando e mostrando o que Deus tem feito por essas crianças. As viagens são pagas com a venda de artesanatos, camisas e CD’s.

Tudo começou quando Gery Skinner e sua família foram para a Uganda em 1982, fazer missões e plantar igrejas. Lá conheceram um país marcado pela violência e pela aids, onde mais de 30 mil crianças foram forçadas a servir como soldados. Após seis anos de trabalho, Gery se encontrou com uma senhora que tinha perdido o marido e seis de seus filhos vítimas da aids (o sétimo e último filho estava morrendo pelo mesmo motivo). Esta senhora cuidava ainda de seus 23 netos. Ela disse a Gery que já estava velha, não iria viver por muito tempo e, depois, “quem iria cuidar das crianças?”. Assim nasceu o projeto, que hoje assiste a 1.700 crianças.

O site watoto.com destaca que:

• Cerca de 11 milhões de crianças morrem a cada ano, ao redor do mundo, antes de completarem 5 anos de idade.

• Na África existem 60 milhões de crianças órfãs ou vulneráveis devido à guerra, à aids e pobreza.

• Todos os dias 43 mil crianças ao redor do mundo se tornam órfãs.

Existe um provérbio africano que diz: “É necessário uma vila para criar uma criança”, o que é seguido pelo projeto. As crianças de pais mortos em virtude da aids ou violência são adotadas e passam a viver na Vila Watoto, onde são criadas por mães que cuidam de oito crianças em cada casa. Além de terem acesso à escola, alimentação, saúde e moradia, as crianças são educadas para se tornarem os futuros líderes de Uganda e transformarem o país. O sonho é estabelecer o projeto em outros países africanos.
Ao chegar ao local da apresentação, na Igreja Evangélica de Vila Yara, fui contagiado pela alegria das crianças que cantavam. Elas mostraram, através das músicas, o que Deus tem feito na vida delas. Elas são exemplo de que a graça de Deus superabunda onde abundou o pecado. Ao acompanhar suas músicas, meus olhos se encheram de lágrimas pela alegria com que cantam sobre Deus. Até me imaginei entrando no céu, cantando junto com eles...

by:mangasafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário