Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

sábado, 19 de janeiro de 2013

Jonas - O Atalho para Társis / Sinopse

Oi gente!
Deem uma olhada...

Jonas - O Atalho para Társis
Musical de Páscoa 21 de Abril de 2013 as 19h
Rua Damas Ortiz, 141 Jardim Califórnia SG/RJ
Informações: 3705-8411
de SEG a SEX das 10 AS 16H

 Sinopse

Um jovem rapaz por nome Jonas recebe a visita do Deus de seu povo que lhe dá uma ordem bem clara para pregar o arrependimento a uma cidade impenitente chamada Nínive, porém, devido a um conceito que ele possuía a respeito do povo desta nação, Jonas, reluta e decide não ir a esta cidade pregar o arrependimento do Senhor e decide fugir da presença de Deus.
Jonas foge para Jope para pegar um Navio para Tarsis, mas, ele não imaginava que essa fuga o levaria para uma trágica aventura, pois, quem poderá se esconder dos olhos do Altíssimo?

Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons.
Provérbios 15: 3
Porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; não se escondem da minha face, nem a sua maldade se encobre aos meus olhos.
Jeremias 16:17
Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o SENHOR. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o SENHOR.
Jeremias 23:24

Ao fugir desesperadamente para não obedecer ao que o SENHOR lhe havia ordenado Jonas, passa por situações arriscadas conhece novas pessoas enfrenta perigos para enfim receber a sentença de sua escolha.
Com um amigo que se chama Geisiel que ele conheceu no caminho para Jope eles passam por algumas situações complicadas, mas, que a cada passo eles aprendem que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados por seu decreto. Desafios que precisam ser superados para que Jonas não morra devido a sua má escolha e que mesmo assim Deus estava cuidando deste destrambelhado e desobediente a sua Palavra.

Entrando num Navio comandado por um capitão muito doido e uma tripulação também pirada, Jonas, para fugir para Társis, pois, ia em direção contrária ao local que Deus havia lhe ordenado, mas, ali seria o basta de Deus para esse fugitivo e levantando uma furiosa tempestade da parte de Deus que açoitava o Navio. Jonas se esconde no porão e adormece e diante de todo aquele tumulto o capitão do Navio encontra Jonas dormindo e despertando ele sobem para o convés do Navio e lá ao ser interrogado revela-lhes o que estava acontecendo e o porquê de toda fúria das águas sobre eles. E após lhes declarar toda aquela situação eles o lançam no mar conforme o próprio Jonas havia dito para que a fúria da tempestade cessasse e como se não bastasse em meio a um profundo oceano Deus manda um grande Peixe que traga Jonas e ali ele passa três dias e três noites no ventre do animal.
Mas Deus tem todo o controle da vida em suas mãos e mesmo tendo acontecido todas estas coisas na vida deste desobediente homem o Senhor permite todas essas coisas para que Jonas entenda que a Vontade de Deus é boa, perfeita e agradável!
E ali no ventre do grande animal marinho Jonas se arrepende do mal que cometeu em desobedecer a uma ordem direta de Deus e ali nas profundezas do mar Jonas reconhece seu erro e faz um concerto com Deus que ele iria cumprir a ordem de pregar a grande cidade de Nínive.
Mas as Misericórdias do Senhor não tem fim e renovam-se a cada manhã e elas alcançaram a vida de Jonas que mesmo em completa desobediência e fugindo da presença do Altíssimo se compadeceu quando de inteiro coração ele, Jonas, arrependeu-se.
Deus vendo a sinceridade no coração de Jonas da uma ordem ao grande Peixe que vomitasse Jonas na praia. Praia esta da cidade a qual Jonas deveria proclamar o arrependimento para que as pessoas se voltassem para o Senhor.
E tendo Jonas chegado a praia foi e cumpriu a ordem inicial de Deus e pregou ali naquela terra a palavra de arrependimento e muitos foram os que receberam a Salvação do Senhor.

Por Marcelo Gomes dos Santos
by:marcelosafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário