Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Quarto Homem da Fornalha

Oi gente!
Quando tudo parecer perdido e não ter mais jeito e você for lançado dentro da fornalha o QUARTO HOMEM surge para te socorrrer!
Leia...

Ouvi uma mensagem que me edificou muito. Ela falava sobre o quarto homem da fornalha, e para vocês saberem essa história vou lhes dar o nome do livro, Daniel, a partir do capítulo 3.

O rei Nabucodonosor mandou fazer uma estátua enorme de ouro e ordenou que a pusessem em uma planície na Babilônia e disse que quando os instrumentos tocassem, todos deveriam se ajoelhar e adorar a estatua de ouro e quem não se ajoelhasse o rei mandava matar na fornalha de fogo.
Claro, que o s amigos de Daniel não quiseram adorar a estátua, então Sadraque, Mesaque e Abede-Nego forma mandados para o gabinete do rei Nabucodonosor. Ele perguntou aos jovens se era verdade que eles não adoravam a imagem de ouro.
Eles responderam a verdade, que não! E o rei disse se os instrumentos tocassem e eles não adorassem a estátua, seriam mandados para a fornalha. E ainda ressaltou perguntado qual era o deus que poderia salva-los de lá.
O que foi que os jovens fizeram? Adoraram?
Não! Eles responderam no capítulo 3, versículos 17-18, diz:
-“Ó rei, nós não vamos nos defender. Pois, se o nosso Deus, a quem adoramos, quiser Ele poderá nos salvar da fornalha e nos livrar do seu poder, ó rei. E mesmo que o nosso Deus não nos salve, o senhor pode ficar sabendo que não prestaremos culto do seu deus, nem adoraremos a estátua de ouro que o senhor mandou fazer.”

O resultado? Os jovens foram mandados para a fornalha e o pior, o rei mandou aumentar a temperatura 7 vezes mais.
Você deve estar pensando, o que essa história tem haver comigo? Tudo! Você, nós representamos os jovens, e o rei o mundo, que sempre fica nos tentando, nos forçando a adorar a ídolos, com: o dinheiro, o sexo antes do casamento, a infidelidade, a mentira. E nós como Cristãos, como devemos agir? Adorar aos ídolos para não sermos diferentes, ou ir para a fornalha? Quantas vezes você prefere adorar aos ídolos, porque não quer desagradar a homens, mas se lembre que está desagradando a Deus. Quem é mais importante? Ou até mesmo, por você ser evangélico, muitas pessoas te condenam, falam de você, das suas atitudes que são diferentes da deles.

Mas os jovens foram para a fornalha com 7 vezes maior a temperatura, e os 3 guardas dos 7 que levavam eles, morreram na hora, deixando Sadraque, Messaque e Abede-Nego caírem na fornalha amarrados. Mas quando o rei olhou na janelinha da fornalha, ele viu 4 homens andando, livres. Os fogos não lhes faziam mal, os jovens estavam no meio do fogo, mas ele não os tocava.
É irmão, muitas vezes por você fazer a diferença, por não se prostar a ídolos e estátuas, as pessoas, o mundo tem te colocado em fornalhas, que eles aumentam a temperatura e te amarram e te jogam. Mas eles não sabem que nós temos um Deus que nunca falha, que está sempre conosco, que é fiel. Pois, na fornalha, ELE faz com que as cordas, as correntes, os laços, sejam soltos. O que o mundo amarrou o Senhor desfaz na fornalha, os jovens estavam livres andando pelo fogo. Aleluia!
Seja qual for a fornalha que você esteja passando, o problema saiba d euma coisa, o Senhor está contigo!
Quanto mais estamos com Deus, o mundo nos quer ver derrotados, meu irmão, não ligue para a temperatura da fornalha, para o tamanho dos problemas, tenha fé, como estes jovens tiveram.
O quarto homem da fornalha estará com você. Aleluia!
E todos reconheceram que só existe um Deus.

by:mangasafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário