Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

sábado, 16 de fevereiro de 2013

O Tempo que Ainda nos Resta

Oi gente!
Tudo bem com vocês?
Estão aproveitando bastante o feriadão?
Pois é sobre isso mesmo que eu quero falar… Sobre aproveitar.

Há quase vinte dias todos ficamos chocados, assustados, apavorados com a tragédia em Santa Maria, na boate nada famosa, mas agora bastante conhecida: a boate Kiss. Um lugar que por fora passava beleza, mas ninguém imaginaria que aquele lugar se tornaria uma porta para a morte passar.

Eu fiquei com meu coração muito apertado pensando naquilo tudo, vendo a quantidade de jovens mortos, muitos inclusive muitos mais novos do que eu! E eu parei para conversar com Deus e pensei sobre o que temos feito com o tempo que ainda nos resta. Por isso me lembrei da parábola das dez virgens que se encontra em Mateus capítulo 25. Observe estes versos:

“3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.

4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.”

As pessoas hoje, principalmente os jovens, pegam suas lâmpadas, suas vidas, e saem sem se importar se terão de enche-las novamente. O conceito pregado pelo mundo é de que a vida é curta e você deve aproveitar tudo o que puder! Mas quem faz isso sem pensar no amanhã é louco, é insensato.

Infelizmente poucos jovens querem saber do Noivo desta parábola e de Seu reino. A grande maioria sai correndo pela vida com este conceito maligno de “aproveite a sua vida, a vida é curta, vamos zoar…” E tantas outras frases que tem levado multidões a perdição. Eu quero com isso tudo te levar a pensar em como você tem aproveitado o tempo que lhe resta. Já dizia um poeta que a gente começa a morrer quando nasce. E nossa vida nada mais é do que uma ampulheta. Um dia a areia vai descer todinha e talvez você se dê conta de que é tarde demais para fazer o que devia ter sido feito, para pedir perdão, para perdoar e até para aceitar o amor de Jesus Cristo por sua vida!

Quem aproveita a vida sem pensar nas conseqüências e no amanhã é alguém que não conhece o amor de Cristo. Pois quem O conhece, O deseja, O espera… Assim como as virgens O esperavam… Porém somente cinco delas se importaram em manter cheia a lamparina de óleo. O óleo significa a presença do Espírito Santo de Deus. E as virgens que não se prepararam, que preferiram dormir, perderam a porta aberta da entrada no Reino, estavam vazias, sem a presença Dele.

Quem você é nesta parábola? A virgem insensata que só pensa no hoje? Que só quer curtir a vida sem se preocupar com as conseqüências que poderão vir? Que anda vazio, sem a presença Dele em você? O que você tem feito com o tempo que resta? A lâmpada representa a vida! Como está a sua vida? Como você tem cuidado dela? Cuidado… Cuidado para não ser pego de surpresa e ao perceber que sua lâmpada está se apagando não ter tempo para enche-lá mais.

Mateus 24-27 “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.”

Deus te abençoe… E cuide do tempo que ainda te resta.

by:mangasafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário