Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Saindo do Saleiro

Oi gente!
Faça a Diferença!
Leia...

“Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens.”

Introdução: Deus usa com perfeição na Bíblia Sagrada, várias analogias e simbologias. È uma maneira prática, simples e didática de ensino. Prática e simples, pois eram usados elementos do uso cotidiano, coisas ou objetos de conhecimento pleno. Didático, pois era facilmente memorizado pelo método associativo.

Fomos chamados por Jesus para neste mundo que chora e geme, para sermos "sal da terra". A igreja deve ser vista e reconhecida como uma ilha no oceano da lama e da podridão que é o mundo. As pessoas que estão na igreja precisam ser diferentes das demais pessoas do mundo. O cristão precisa ser reconhecido como tal.

Vejamos as propriedades do Sal:

* o sal é totalmente branco, assim deve ser nossa vida diante de Deus, branca e limpa!
* o sal conserva seus atributos. Você deve conservar a fé, o caráter e a santificação diante de Deus.
* um grão de sal sozinho não consegue salgar nada. Isso nos ensina que precisamos uns dos outros
* a ação do sal é invisível, mas sensível. Você consegue enxergar o sal na comida? Não! Agora, é gostoso comer comida sem sal?
* o sal deve ser dosado. Assim, nossa vida espiritual também! Se formos poucos espirituais, corremos o risco de naufragar na fé, e se exagerarmos em nosso zelo, podemos ficar insuportáveis.
* o sal deixa as pessoas com sede. Precisamos deixar o mundo com sede de Deus!
* Dá sabor as coisas. Aonde o sal chega, ele “muda o ambiente”.


by:marcelosafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário