Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

segunda-feira, 15 de abril de 2013

A Boa, Perfeita e Agradável Vontade de DEUS

Oi gente!
Em muitas situações da vida quando nos sentimos em dúvida sobre algo precisamos saber qual seria a vontade de Deus para aquela situação.
Na verdade a vontade de Deus já está revelada na Bíblia como Sua Palavra e para conhecer sua vontade basta conhecer suas promessas, pois quantas são as promessas de Deus, temos nele, o sim. II Coríntios 1.20. Conhecendo as promessas de Deus somos capacitados a receber sua vontade para nossas vidas.
-Ilustração: Conta-se que Stanley Jones, visitando um leprosário, viu um crente deformado pela doença, o qual, com apenas um dedo na mão esquerda, ainda esboçava o som de um hino conhecido, ao violino. Admirado dirigiu-se àquele homem e ouviu de sua boca que dava graças a Deus pela oportunidade de ainda ter um dedo para tocar!
É preciso se apresentar de forma voluntária a Deus porque Ele não impõe a sua vontade a nós, mas quer que nós nos apresentemos a Ele de coração. Também é importante renovar o entendimento, a mente para conseguir receber e entender o que Deus quer e não ser confundido pelas coisas que o mundo diz que são boas, mas não são.
Como é a Vontade de Deus?

 1- BOA:
A vontade de Deus é boa. Jesus disse que tudo que é bom vem de Deus (Mateus 19.17-Tiago 1.17), por isso a vontade de Deus sempre será boa, pois o próprio Deus é bom e tudo que faz também é bom (Gênesis 1.31).
Contudo mesmo sendo boa a sua vontade às vezes Deus nos responde com um não, um espera, ou um sim. Quando a BOA vontade de Deus está de acordo com a nossa, achamos ótimo, mas quando é diferente, não gostamos. Só que isso não invalida a bondade Divina. Não podemos esquecer que Ele é Deus e nós somos seus servos e devemos obedecer a Ele.
José foi um jovem que acreditava na boa vontade de Deus, por isso ele teve forças para perseverar até o fim e foi vitorioso em tudo.

2- AGRADÁVEL:
A vontade de Deus é sempre agradável. Acontece que a humanidade por causa do pecado, perdeu a sensibilidade ou o gosto pelo que é espiritual, pois o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente, mas o que é espiritual discerne bem tudo (I Coríntios 2.14,15).
Quem ama a Deus não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, antes tem os eu prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmos 1.1,2).
A maior recompensa de quem obedece à vontade de Deus é ter prazer, uma vida de alegria e paz. Os seus mandamentos não são penosos (I João 5.3).
Jonas foi um homens que não sentiu prazer em fazer a vontade de Deus, mas tinha prazer na desgraça do povo de Nínive.

3- PERFEITA:
Deus nunca erra (Números 23.19), por isso Ele é perfeito. Alguns homens de Deus como Gideão, que queria experimentar a vontade de Deus, fizeram uma prova com o Senhor e Deus respondeu de forma perfeita, primeiro colocou uma lã e depois de uma noite de orvalho toda a terra estava seca e a lã encharcada, depois colocou novamente a lã e toda a terra estava molhada e a lã seca (Juízes 6.37-40).
Uma vez a vontade de Deus revelada e obedecida, nada impede que venha a vitória.
Experimente fazer a vontade de Deus!

CONCLUSÃO:
Muitas vezes a pessoa experimenta tudo, mas deixa de experimentar Jesus. Faz de tudo, mas não faz a vontade de Deus.
Não precisamos temer a vontade de Deus, pois ela é boa, perfeita e agradável, contudo nossa vontade é ruim, imperfeita e desagradável.
Qual seria a vontade de Deus para mim?
E a vontade do Pai que me enviou é esta: que nenhum, de todos aqueles que me deu, se perca, mas que o ressuscite no último dia. João 6.39
Porque esta é a vontade de Deus: a vossa santificação; I Tessalonicenses 4.3 Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus, em Cristo Jesus, para convosco. I Tessalonicenses 5.15-18

by:mangasafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário