Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

quarta-feira, 15 de maio de 2013

O bom testemunho vale mais que palavras

Oi gente!
Vamos para mais um Devocional muito legal...

Assim como o velho ditado diz que beleza não põe mesa, também a Palavra sem o Espírito perece. Quando um cristão fala algo sem a direção de Deus, a conseqüência pode ser um efeito contrário. Uma pessoa que prega o evangelho, mas dá um mau testemunho de sua vida, certamente estará vacinando o seu ouvinte contra o Reino de Deus.

“. . . a letra mata, mas o espírito vivifica”. (2 Coríntios 3.6).

Infelizmente isso é bastante comum nos dias de hoje, muitas pessoas não se preocupam com suas atitudes ou com o que elas podem gerar no coração de quem as observa. Ser uma pessoa correta só traz benefícios, mesmo em um mundo corrupto. A questão é que isso não é opção para o cristão, mas regra.

É preciso cativar a alma das pessoas, com amor e dedicação. Quando se ganha amigos com bom testemunho certamente eles não se esquivarão de entregar o seu coração para Deus. Salomão chega dizer que é uma demonstração de sabedoria ter uma lista grande de amigos. Embora a distribuição de folhetos seja uma maneira inteligente de evangelizar, o testemunho de um cristão traz muito mais resultados para o Reino de Deus.
Assim também se aplica a conduta obediente, piedosa e carinhosa de uma esposa ou marido ao conquistar seu cônjuge sem palavras. Isso acontece porque os fatos falam mais alto e alcançam mais que as palavras.

O cristão precisa exalar o perfume de Jesus e ganhar almas até com o silêncio, através de uma postura correta, dando bom exemplo até nas pequenas atitudes! “Assim será a palavra que sair da minha boca; näo voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” (Isaías 55.11)

A bílbia fala em Lucas 16:19-22 > "Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado"

olha a diferença desses dois homens o rico tinha tudo o que um homem precisasse na terra porem não tinha a alegria da Salvação. Já Lázaro tinha a alegria da Salvação porem vivia uma vida miséravel o testemunho de vida de Lázaro não glorificava a Deus, Lázaro que cria em Deus porem vivia como se não cresce ou seja vivia doente e mendigando talvez você pergunte será que era a vontade de Deus que ele vivece assim.

Será que Deus não queria lhe cura a resposta é claro que sim só que a cura a mudança só dependia de Lázaro não de Deus lázaro já vivia conformado com aquela vida e o rico via a vida de lázaro e isso contríbuia para não aceitação se fosse hoje o rico diria eu nunca quero ser crente pra viver como lázaro eu não. Você entendeu que o testemunho vale mais que palavras.

E você que testemunho você tem dado como Cristão para a sua Família, amigos, e vizinhos?

Um bom testemunho

Reflita: "Devo me importar com a opinião dos outros sobre mim?". A resposta para esta pergunta é sim e não. Talvez você tenha respondido "lógico que não", mas a verdade é que essa resposta é muito parcial e gerada algumas vezes pelo orgulho. Vamos compreender isso?

Existem alguns pensamentos infiltrados na sociedade como "se conselho fosse bom, não se daria", "cuida da sua vida que eu cuido da minha", entre outros. Mas, para não sermos enganados simplesmente pelo que as pessoas dizem, precisamos nos voltar para Deus a fim de sabermos a vontade dEle, porque a voz do povo não (não e não) é a voz de Deus.

Não devemos nos importar com as opiniões dos invejosos, murmuradores, desanimadores e caluniadores, porque os desejos de pessoas com essas características são maus. O invejoso não consegue se alegrar quando você vence. O murmurador reclama o tempo todo e contamina com o desânimo aqueles que estão à sua volta. O caluniador inventa mentiras contra a sua vida. Você deve se afastar das opiniões dessas pessoas.

Porém, não são todas as pessoas que invejam, murmuram, desanimam ou caluniam, então não podemos ignorar todas as pessoas acreditando que somos "os melhores", porque a Bíblia diz que "Cada pensamento com conselho se confirma; e com conselhos prudentes faz a guerra." (Provérbios 20:18). Contudo, não podemos aceitar os conselhos de qualquer pessoa, porque a Palavra de Deus também diz que "Os pensamentos do justo são retos, mas os conselhos do ímpio, engano." (Provérbios 12:5).

Ou seja, podemos até ouvir, por respeito, as opiniões e os conselhos de pessoas que não crêem e amam a Deus, mas não podemos assumir esses conselhos como direção para nossa vida (Provérbios 12:26).

"Devo me importar com a opinião dos outros sobre mim?". Já aprendemos o NÃO e agora vamos aprender o SIM.

Devemos nos importar com a opinião dos outros sobre nós por causa do bom testemunho. Em todo tempo você está sendo observado por pessoas, mesmo que elas não conheçam você, seja no shopping, na praia, no trabalho ou na escola, por isso as suas atitudes devem refletir a sua nova vida em Cristo. Jesus disse que os discípulos dEle são o sal da terra e a luz do mundo (Mateus 5:13-14), ainda disse "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5:16).

Dê um bom testemunho, não adquira os hábitos dos outros só porque eles os fazem perto de você. Seja diferente. Em 2 Coríntios 3:2-3, está escrito que somos cartas conhecidas e lidas por todos os homens, por isso você deve dar um bom testemunho das maravilhas de Deus em sua vida. Um bom testemunho não é falso, um bom testemunho é resultado da transformação de Deus em sua vida.

Além de testemunhas diante daqueles que não crêem em Deus, você deve testemunhar entre os irmãos em Cristo, para que nenhum irmão tropece ou se enfraqueça (Romanos 14:21).


by:mangasafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário