Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

terça-feira, 18 de março de 2014

Não discrimine, ame!

Oi gente!
Entenda quem você é.
Leiam...

Sabemos que a genealogia era o cartão de identidade do cidadão judaico. Por isso, muitos judeus procuravam subterfúgios para tirar da sua genealogia todos os nomes que pudessem comprometer a família. No caso de Jesus, porém, o Evangelista Mateus fez questão de não eliminar o nome de uma meretriz, Raabe, ascendente do Mestre. “E Salmom gerou, de Raabe, a Booz; e Booz gerou, de Rute, a Obede; e Obede gerou a Jessé” (Mateus 1:5).

Um dos pecados dos religiosos fundamentalistas é a discriminação.
Para eles, o mundo deve ser dividido em dois grupos: os justos, que são eles, e os pecadores iníquos – isto é, todas as pessoas diferentes deles.

Jesus nunca foi um religioso fundamentalista.
Ele convivia com os pecadores, os diferentes, procurando ajuda-los e abençoá-los.
Esta a razão pela qual o Espírito inspirou Mateus, levando-o a colocar, na genealogia do Salvador, nomes de mulheres, dentre as quais Rute, uma estrangeira, e Raabe, uma meretriz.
O cartão de identidade do Cristo deve ser exemplo para nós – devemos ter os braços abertos para todos os diferentes. Ao invés de discriminá-los, convidá-los para o Reino.
Quando nos sentirmos muito orgulhosos, será uma boa ideia lembrarmo-nos de Raabe, ancestral de Jesus.

Muitos discriminam, julgam e até mesmo condenam fazendo seus juízos de valor não se importando com a história de dor e sofrimento das pessoas, mas só se importam com a aparência.
Jesus se colocou no nosso lugar de forma que ELE sentiu a nossa dor, pois é isso que quer dizer a palavra Compaixão.
Ao invés de descriminarmos precisamos amar como se fossemos nós no lugar do outro, pois ai sim, conseguiremos amar co o mesmo amor que Deus nos amou.
Não seja um fariseu que vivia de forma hipócrita e impedia os outros de se salvarem, mas seja luz em meio as trevas da vida de alguém, pois Jesus conta com você para isso.
Seja um espelho que reflete a imagem do Senhor.
Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor
Não chore se o mundo ainda não notou
Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor
Você é precioso, mais raro que o ouro puro de ofir
Se você desistiu, Deus não vai desistir
Ele está aqui pra te levantar se o mundo te fizer cair
Deus nos abençoe!

by:mangasafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário