Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

segunda-feira, 2 de junho de 2014

A oferta de Davi para o templo

Oi gente!
Vamos de Devocional para que cresçamos na presença de Deus.
Leiam...

“Sucedeu que, habitando Davi em sua própria casa, disse ao profeta Natã: Eis que moro em casa de cedros, mas a arca da Aliança do Senhor se acha numa tenda” (1Cr 17.1)


Davi estava confortavelmente alojado em seu palácio, mas ele começa a manifestar uma preocupação; não é a preocupação de ter um exército, ter mais filhos ou ficar mais rico. Ele se preocupa com o lugar da presença de Deus. Ele consulta o profeta Natã, que lhe diz: “Tudo quanto tens no teu coração, faça. Por que Deus é contigo” (1Cr 17.2). O rei escutou a voz de Deus que direcionou o coração de Davi para como e quem deveria construir o templo, que, como a Bíblia nos relata, foi o rei Salomão.
É muito bom chegarmos a Casa de Deus e encontrarmos tudo pronto para nos receber. Participar da celebração louvando a Deus e ouvindo a pregação da Sua Palavra. Todavia, falta uma parte importante de toda essa celebração: o momento de dizimarmos e ofertarmos ao Senhor.
Quando ofertamos não estamos pagando por algo que recebemos de Deus. Ofertar é uma manifestação de gratidão por aquilo que já recebemos. Você está preocupado com a manutenção da Casa de Deus? Você quer que Deus abra os céus sobre o seu lar? Todos esses desejos são válidos, mas nós não podemos seguir o curso dos homens deste mundo; os homens só querem as coisas para si, mas nós devemos priorizar o que é de Deus e para Deus.
Davi não fica com raiva ou aborrecido por não ser ele o responsável por construir o templo onde seria depositada a Arca do Senhor. Ao contrário, ele reúne tudo o que pode oferecer de ferramentas, e deixa a construção a cargo de seu filho Salomão. Você se aborrece em dizimar e ofertar? Davi manifesta preocupação porque ele ama a Casa de Deus. No final de 1 Crônicas você pode ver a abundância das ofertas que ele prepara, mesmo não sendo ele o escolhido para construir a Casa de Deus.
Quando o seu coração é grato, você se alegra em fazer para Deus o que é necessário, e não somente o que você quiser. Um coração grato a Deus é grato em todos os momentos. Nunca haverá um dia em sua vida que você não terá nada para dar a Deus, porque todas as vezes que você abre a sua mão para levar algo na presença de Deus, Ele abrirá as mãos e derramará o melhor em sua vida.
Desafio de fé: Se você ama a casa de Deus, então, não dê esmolas, não semeie o pior para o Reino de Deus. Dê a Ele sempre o seu melhor e demonstre assim um coração grato.
Fotos: Internet
:: Pr. Marcus Gregório
by:mangasafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário