Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Vinho novo em odres novos

Oi gente!
Deus tem algo novo para a sua vida!
Leiam...

Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos. (Marcos 2.22).

Odre é como se chama um antigo recipiente feito de pele de animal, geralmente de cabra, usado para o transporte de líquidos (Wikipédia).
Esses recipientes (odres) quando novos eram bem flexíveis e macios, mas quando velho perdiam sua elasticidade. Se fosse derramado vinho novo nesse odre velho, o recipiente estourava e o vinho se perdia (Bispa Sônia Rodovalho). Toda uma preparação da época era necessária para confecção desses recipientes.
Jesus usou uma parábola para nos trazer uma comparação e uma revelação, Ele sempre fazia isso para ensinar os seus seguidores.
Por meio desse texto Ele trás importantes ensinamentos à igreja, falando de um novo tempo, de odres novos e vinho novo.
O texto ainda menciona que ninguém põe remendo de pano novo em veste velha (v.21).
O novo e o velho não se misturam! É preciso entender que viver em Jesus é deixar a prática do pecado para receber o novo de Deus.
O 13º Congresso de Louvor Diante do Trono trará este assunto como tema principal (Vinho Novo, Odres Novos), serão dias de grandes ministrações e grandes revelações da Palavra de Deus ao povo de Deus.
A canção de Ludmila Ferber fala dessa mensagem:

“ Vinho novo, Vinho novo, Vinho novo, Abundantemente em tua vida Vinho novo, Vinho novo, Vinho novo, Abundantemente em tua vida
Vinho novo, Jesus Em odres novos, nossas vidas”
Seja um odre novo e receba o vinho novo que o Senhor tem para te dar, pois assim iremos entender qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para nossas vidas.

Deus lhe abençoe!
Por - Suely Marques de Rezende

by:marcelosafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário