Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

sábado, 27 de fevereiro de 2016

#Testemunho Pessoal

Oi gente!
Quero deixar aqui um testemunho pessoal para edificar a sua vida.
Deus abençoe.
Leiam...

#VoltandoAoPrimeiroAmor
#Desabafo
#MeuTestemunho
Quantas vezes ouvimos esta frase?
Quantas vezes deixamos de entendê-la?

Será que você tem estado todos os dias diante de Deus atarefado, fazendo inúmeras coisas, de forma ativa e constante. Porém de forma exautiva e desgastante?
Minha resposta foi Sim, quando o Espírito Santo me questionou sobre isso.
Por mais que tenha doido demais ouvir e entender isso que estava acontecendo na minha vida, eu precisava ser tratado nesta área.
Despertar para o que estava acontecendo.
Como estava morrendo espiritualmente diante de Deus, mesmo estando em vários ministério e tendo muitas responsabilidades.
Mas eu decidi sarar!

Sim, às vezes estamos tão focados no fazer, fazer e fazer que esquecemos o real motivo de estarmos servindo na igreja, fazendo a obra de Deus.
Ou seja, estamos fazendo para o Senhor, mas Ele não está no centro de todas estas coisas.
Mas o nosso 'EU'.
Sim, o nosso 'EU'!!!
Foi o que aconteceu com Marta, irmã de Lazáro e Maria.
E era o que estava acontecendo com a igreja de Éfeso.
Observe os versículos que seguem:

"... Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste."
Apocalipse 2:2,3

Está claro que Deus sabe sim da nossa condição de servir e de servir com toda a excelência. Mas isso não queria dizer que ELE estava sendo adorado e exaltado plenamente pelos irmãos desta igreja.
Isso mesmo!
Talvez você, assim como eles, como Marta ou mesmo assim como eu, possa estar enquadrado neste critério.
Passando por isso.
Portanto, hoje digo a você que não adianta estar 24horas dentro da igreja ou mesmo fazendo inúmeras coisas, se a melhor parte que é a de ouvir o que Deus tem a nos dizer, ainda quem em simples detalhes, não esteja acontecendo em nossas vidas.

O grande problema de estarmos tão atarefados é que quando algo de ruim acontece conosco, percebemos que não estamos preparados para lidar com esses problemas, simplesmente pelo fato de não estarmos com maturidade espiritual suficiente.
Uma vez que, não conseguimos perceber e discernir tudo o que acontece ao nosso redor num aspécto panorâmico, estasmo fados a fracassar.
Sofremos quando enfrentamos algum tipo de decepção dentro da igreja e logo o sentimento de desistir e abandonar tudo sobressalta diante de nós.
Trsite realidade em mais de 80% da igreja de Cristo.
Vemos isso acontecer com inúmeras pessoas no ministério principlamente, pois por serem alvo constante dos ataques de satanás, elas não se resguardam, não se policiam. 
Não oram e não vigiam , exatamente pelo fato de estarem tão preocupadas com o fazer e fazer e esquecem que 'saco vazio não para em pé'.
Ou seja, sem nenhum alimento e fortalecimento espiritual, o fracasso bate à porta quase que diariamente.
Sou prova disso!
Aconteceu comigo por diversas vezes.
É até vergonhoso dizer, mas serviu-me como aprendizado!
Sem mencionar as tentações e pecados que surgem aflorados nestes momentos e que acabamos caindo, pela falto do cuidado que deixamos de ter, por nos encontrarmos fragilizados nestes momentos.

Então queridos, é hora de tomarmos uma atitude, antes que algo de pior aconteça.
Eu decidi abrir mão do meu "EU' orgulhoso.
Eu decidi renunciar!
Renunciar dói, mas é preciso.
Precisei perder muitas coisas para poder ganhar outras novas da parte de Deus.
Doeu? 
Sim!!!
E muito!
Mas Deus é poderoo para restituir em dobro tudo aquilo que pedemos, sendo ou não por nossa culpa.
Contudo, o que importa é como está a nossa vida espiritual diante de Deus?
Como está o nosso nível de initmidade com o Criador?
Como diz o Profeta Ezequiel no capitulo 47, falando do nível das águas.
Elas estão pelos seus tornozelos, joelhos, cintura ou será que você está completamente mergulhado na Presença de Deus?
Responda para si mesmo.

#Como Vencer?
Comece reconhecendo a sua condição de pecador.
Reconheça que você precisa de Deus na sua vida.
Aceite Jesus de fato como o Senhor da sua vida.
Se deixe guiar pelo Espirito anto de Deus.
Abra mão do alto contre de sua vida e entregue a direção dela a Deus.
Renunciar dói, mas é preciso.
Deixe na cruz todos os seus fardos.
Lance aos pés de Jesus todas as suas angústias e preocupações.
Abra mão do 'EU'.
Abra mão do seu Orgulho.
Para de se achar a última bolacha do pacote.
Você não é insubstituível.
Todos erram, inclusive você.
Não guarde mágoas.
Libere perdão.
Não seja escravo do pecado.
Seja humilde em reconhecer quando está errado.
Escolha fazer a vontade de Deus mais do que as suas.
Siga estas orientações e gradativamente você conseguirá superar todas as suas dificuldades como ser humano.

Jesus estava ali presente, na casa de Marta falando coisas importantes. Porém ela não estava atenta ao que o mestre dizia, mas estava ligada apenas no trabalho.
O trabalhao para Deus é importante?
Sim e muito!
Contudo, ele não deve estar acima do próprio Deus.
Então o que falta muitas vezes em nós é esse discernimento, ou saber o que deve ser prioridade em nossas vidas.
Sabendo isso, conseguiremos grandes vitórias em nossas vidas.
Precisamos do Senhor muito mais do que o ar que respiramos, do que a comida que comemos e do que a água que ingerimos.
Sim, ELE é o essencial para que estejamos vivos de fato.
Não adianta fazer para ELE, se ELE não está no centro da nossa vontade, do nosso querer.

Portanto, para um pouco na presença do senhor.
Procure abrir o teu coração as Palavras que ELE tem dito, mas que você não tem conseguido prestar a tenção.
Porcure quebrar o seu 'EU' orgulhoso e sente-se aos pés do Mestre e ouça o que ELE tem a te ensinar.
Você não vai se arrepender!

Jesus em apocalipse disse isso para nós:
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Apocalipse 2:4

Volte hoje ao primeiro amor, onde tudo começou.
E volte a desejar a presença de Deus, ouvir a voz de Deus, estar com Deus.
mais do que qualquer outra coisa nesta vida.

Porque Te amo
eu paro todas as coisas
Porque Te amo
me prostro diante de Ti
Porque Te amo
escolho a boa parte


Espero que este breve testemunho possa acrescentar algo na sua vida.
Deus te abençoe!

by:marcelosafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário